5 tendências de maquiagem para o inverno

A estação mais fria do ano já chegou e com elas as novidades que ditarão moda durante os próximos meses. Para quem gosta de inovar, é sempre bom estar atenta aos desfiles, que são um ótimo canal de divulgação do que será usado nos quesitos cores, formas e texturas e, principalmente, na maquiagem para o inverno.

No artigo de hoje separamos algumas dessas tendências que prometem dominar o inverno. Preparada? Continue a leitura e descubra o que a maquiagem reserva para você.

1. Efeito laqueado 

Nada de mate! Quem será personagem principal das maquiagens do inverno em 2017 é o efeito laqueado. Principalmente usado nos lábios, esse efeito confere um aspecto vitrificado ao batom, dando um aspecto molhado ao local aplicado. 

Para conseguir reproduzi-lo, o mais comum é apostar no gloss transparente e em quantidade abundante nos lábios. Lembrando que esse efeito também pode ser aplicado nas pálpebras — para isso é fundamental contar uma sombra cremosa e brilhante. 

2. Tons terrosos 

Os tons terrosos são queridinhos há algumas temporadas e, nesse inverno, eles prometem voltar com tudo. Inspirados em elementos da natureza, conferem um ar sofisticado à maquiagem, dando a cor necessária para a beleza da estação.

Esses tons podem ser usados tanto nos olhos quanto nos lábios e na própria face. Nos dois primeiros casos, as cores com nuances cobre, marrom e dourado predominam. Já com relação ao rosto, o bronzer marrom é o produto ideal para dar aquele ar de saúde e iluminar as partes certas.

3. Borrado proposital 

A perfeita simetria não é mais tão vital para garantir beleza da maquiagem. Isso porque uma tendência vinda das passarelas promete fazer a cabeça das mulheres: o borrado proposital. 

Esqueça aquele olho esfumado exatamente igual. O interessante nesse tipo de make é justamente passar a sombra de maneira displicente, deixando um borrão bem sutil. Nos lábios, o batom não é passado por toda a estação, dando a impressão de pequenas “falhas”, o que na verdade é estratégico nessa tendência. Mas não se esqueça: nesse estilo, não vale usar grande quantidade de produto para não pesar a maquiagem.

4. Cores metalizadas 

As cores metalizadas deixaram de serem tachadas ao ritmo carnavalesco e tomarão as ruas neste inverno. Além das tradicionais sombras, o vermelho e o rosa metalizado abriram espaço, também, para serem aplicados nos olhos, conferindo um aspecto diferente e bem bonito à maquiagem. 

Além disso, os batons metalizados prometem virar febre. Tanto é que várias marcas têm apostado em cores inusitadas para os lábios, como preto, azul, roxo, enfim — são muitas as variações, não faltará opção de acordo com o seu gosto.

5. Contorno 

Kim Kardashian divulgou amplamente os contornos que fazia no rosto para dar a eles o aspecto mais fino, caindo no gosto mundial dos maquiadores e mulheres. Não é à toa que, há pouco tempo, a socialite lançou uma linha de produtos para essa finalidade, que foi sucesso instantâneo. 

O fato é, que nessa temporada de inverno o contorno ganhará novos ares. Aquele aspecto supermarcado dará lugar a algo mais sutil, inserindo o iluminador para dar um ar mais glow a pele e ao mesmo tempo garantindo a leveza. 

Algumas dessas novidades são reformulações de tendências do passado, o que mostra como a moda é algo atemporal. A nossa dica final é sempre adaptá-las ao seu gosto e realidade, conferindo um aspecto mais natural à maquiagem. 

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre maquiagem para o inverno. Agora que tal compartilhá-lo com as suas amigas nas redes sociais? Assim, você ajuda para que elas fiquem ainda mais belas.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"