7 tendências em cores de unhas para o inverno

O inverno já chegou e a gente sempre quer saber quais serão as roupas mais usadas na estação, assim como as cores, estampas, tecidos e toda e qualquer informação que colabore na hora de preparar o guarda-roupa.

Mas não é só pelas roupas que cresce nosso interesse. Saber as tendências da estação também nos ajuda na hora de escolher e combinar os esmaltes que nos acompanharão até os dias quentes chegarem novamente.

Se você ainda não sabe quais serão as cores de unhas para o inverno 2017, vem descobrir com a gente: 

Referências de cores de unhas para o inverno 2017

Você já deve ter visto que a marca Pantone elege todos os anos uma cor para ser representante do ano. Este ano a cor escolhida é a greenery — um tom amarelo-esverdeado, que lembra muito os verdes da natureza.

Quando transferida para o inverno, essa cor tende a ir para um verde militar: tendência que temos visto muitas famosas usando.

Existe também uma tabela de cores que harmonizam com o greenery, e algumas dessas cores são as principais tendências para esse inverno, principalmente para as unhas:

1. Tons esverdeados são a aposta da estação

Seguindo a cor do ano, os tonalidades esverdeadas são tendência para as unhas neste inverno — eles aparecerão em tons mais fechados, seguindo o estilo militar.

2. Esmaltes terrosos são clássicos no frio

O marrom é um clássico do inverno e está em alta este ano. As opções são dos tons mais clarinhos até os mais escuros, mas a preferência mesmo será pelo chocolate.

3. Aposte em tons metálicos para a noite

Os tons metálicos, principalmente o dourado ou o verde, são os escolhidos para essa categoria. Outra aposta super moderna são os esmaltes cromados — existe um pó cromo que é aplicado por cima do esmalte que também dá esse efeito e fica sensacional!

4. Experimente o azul

O azul é outro clássico de inverno. Este ano a aposta será um azul mais escuro: você pode variara os tons.

5. Tons acinzentados criam looks neutros

O cinza esteve muito presente no ano passado e parece que esse ano vai permanecer. O tom é a cara dos dias mais frios e é muito fácil de combinar, ele também é uma ótima alternativa junto ao preto e você pode investir em várias tonalidades: do mais claro ao mais fechado.

6. Vermelhos são a paixão feminina

O vermelho é uma cor atemporal e está sempre nas nossas unhas. Ele é a preferência da maioria e, geralmente, é nossa escolha quando ficamos muito indecisas. Neste inverno, o vermelho marsala é a aposta — invista em tons de vermelho rosado, caso prefira.

7. Nude nunca sai de moda

O nude ganhou o coração da maioria das mulheres por ser uma cor discreta e extremamente chique. E o melhor é que existe uma série de tons na cartela: dos mais rosados até os mais apagadinhos.

Agora que você já sabe quais são as cores de unhas para o inverno 2017, dá para eleger as que você mais gosta, além de escolher o formato, os adesivos e as nail arts que combinarão com suas roupas. Se ainda estiver em dúvida, se joga e testa todos!

Se você gostou das nossas dicas, assine a nossa newsletter e fique por dentro de assuntos sobre moda, beleza e muito mais.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"