Conheça os 4 benefícios de se fazer uma hidratação capilar regularmente

Toda mulher gosta de estar bonita e com os cabelos cheios de vida, não é mesmo? Sejam eles cacheados ou lisos, curtos ou compridos, cuidados especiais garantem não só a boa aparência, mas também a saúde deles. Por isso, é fundamental hidratar os fios periodicamente. Afinal de contas, são inúmeros os benefícios da hidratação capilar.

Como repõe a água e os lipídios dos cabelos, esse é um tratamento essencial para deixá-los resistentes, macios e com brilho e é ainda mais importante em certas situações, como, por exemplo, durante o verão ou no caso de cabelos tratados quimicamente.

Saber tratar os cabelos de maneira adequada e frequente faz toda a diferença no resultado final. E, se você quiser conhecer melhor os benefícios da hidratação capilar regular, continue a leitura e confira quatro dessas vantagens:

1. Deixa os cabelos muito mais saudáveis e cheios de vida

Com cuidados realizados habitualmente, as madeixas ficam mais saudáveis, vistosas e sedosas. Isso porque esse procedimento fecha as cutículas, o que eleva a proteção dos fios e os deixa cheios de brilho e sem aquela aparência de porosidade.

Além disso, com o fechamento das cutículas, os cabelos ficam mais protegidos contra as agressões externas, mantendo seus nutrientes. Com a regularidade da hidratação, os fios vão perdendo o aspecto opaco e quebradiço e consequentemente ganham mais vida. 

2. Recupera os nutrientes perdidos

No dia a dia, os cabelos sofrem redução de nutrientes devido a fatores como o ato de pentear ou escovar e o uso de secador e chapinha, que acabam abrindo as escamas dos fios e colaborando para essas perdas.

Para reverter essa situação, são necessários cuidados constantes, que auxiliam a restaurar a umidade e os lipídios dos cabelos, evitando o surgimento do frizz e deixando-os com ar mais saudável.  

3. Ajuda a reverter prejuízos causados pelos processos químicos

Para quem alisa, relaxa e colore os cabelos ou realiza qualquer outro processo químico, a prática de hidratar os fios é essencial para combater o ressecamento e o enfraquecimento deles.

Quando são tratados quimicamente, os cabelos ficam mais frágeis e porosos, pois as cutículas são danificadas pelos produtos. Nesse caso, a hidratação é de extrema importância para a redução dos danos e a restauração da sensação de vida e de brilho.

4. Dá maior resistência aos fios

A força é outra grande vantagem que esse tipo de cuidado oferece. Cabelos desidratados são mais frágeis e têm pouca elasticidade, quebrando-se mais facilmente.

Fios tratados tornam-se mais protegidos, crescem mais e não caem com tanta frequência. E, por ganharem mais força, sofrem menos os efeitos do calor do verão e do vento do outono ou outros impactos.

A hidratação pode ser feita em casa, por conta própria e com a utilização de produtos específicos, mas, sempre que possível, vale a pena pedir a ajuda de um profissional, pois ele poderá indicar o tratamento adequado, garantindo assim resultados ainda melhores.

E você conhece mais benefícios da hidratação capilar feita com regularidade? Que tal compartilhar com a gente? Então deixe seu comentário.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"