Conheças quais são os esmaltes tendência deste inverno

Pintar as unhas tornou-se um dos hábitos de beleza mais antigos e adorados pelas mulheres. Quem não gosta de ter uma unha bem-feita e ver o esmalte preferido valorizando as mãos, não é mesmo?

Mas, você sabia que, antes de eleger as cores representantes da estação, existe todo um estudo feito por uma equipe que busca por tendências, colorações, formatos ou qualquer característica de comportamento que ajude a escolher os tons que estarão nas suas unhas?

Além disso, elas ganharam muito destaque no look feminino nos últimos dois anos, depois que famosas como Kylie Jenner e Lana Del Rey adotaram um estilo com diferentes opções de formatos, cores e neil arts.

Em 2017 não foi diferente, e agora é hora de descobrir quais serão os esmaltes tendência que farão a nossa cabeça no segundo semestre. Se você ainda não sabe, acompanhe nossas dicas!

Como as cores são escolhidas?

O processo de escolha das tendências de uma estação começa bem antes que imaginamos. Com seis meses de antecedência — no mínimo —, uma equipe de cada marca ou grife é enviada às ruas para identificar padrões de comportamento.

Tudo isso é traduzido em cores, formatos, estampas e moldes, para que gere uma identificação e as pessoas sintam que podem se expressar através daquelas escolhas.

A empresa Pantone — especialista em criar e nomear cores, formando um sistema único e universal — tem ganhado destaque na moda, nos últimos dez anos. Eles fazem uma minuciosa pesquisa e elegem uma cor que represente o ano inteiro, que vai acompanhada de uma paleta inteira para harmonizar.

Assim, o mundo da moda feminina é influenciado e as cores chegam a nossas unhas, prontas para combinar com o que está à venda nas araras.

Quais são os esmaltes tendência para 2017?

Se você ainda não conhece as cores de destaque para 2017, vamos explicar. O inverno chegou com uma proposta diferente: estamos acostumados a usar cores fechadas nessa estação, mas a tendência será contrária.

Os tons claros combinados com as cores usuais de inverno é a aposta. Também teremos clássicos, que estavam um pouco esquecidos, e o verde militar, que é uma das cores queridinhas da moda esse ano. Para mais detalhes, continue sua leitura!

Tons esverdeados para acompanhar a tendência

O verde, como dissemos, é a cor do ano  eleita até mesmo pela Pantone, no tom chamado de Greenery. Nas passarelas, o verde militar reinou e se você quer estar dentro da moda, aposte no Verde Militar da marca Impala, linha especial lançada para o SPFW.

Mas, se você é mais discreta, escolha uma cor que se aproxime do Greenery, como o Menta, da Risqué.

As duas cores harmonizam muito bem com roupas em tons terrosos ou caramelo, então combinar com casacos não será um problema. Além disso, dê preferência para usá-los quando o compromisso for à luz do dia.

O café volta com tudo

Uma das cores clássicas de inverno que andava meio esquecida era o marrom café. Esse ano ele volta a reinar nos dias mais frios e você pode apostar nas cores Cappuccino e Ciao Milão, ambos da Risqué.

Mas, não se prenda apenas aos tons café. O marrom em geral está liberado e você deve escolher a cor que mais se identificar.

O nude veio para ficar

Já faz um tempo que o nude não sai das unhas das mulheres. Nesse inverno, não se desfaça dele — como se fosse possível. A tendência é procurar por tons que se aproximem ao máximo da cor da sua pele, criando um efeito discreto.

A Risqué tem uma linha especial de nudes, com vários tons diferentes que facilitam na hora de escolher. Temos, ainda, as cores Panqueca Doce, da Vult e o Nude Clássico, da Impala.

Esses tons combinam com tudo e podem ser usados de dia ou à noite — mas ficam mais especiais na primeira opção.

Cores metálicas para a noite

Se você está em busca de opções para a noite, aposte nos metálicos. Essa proposta era forte nesse inverno, mas, pelo menos no vestiário, a mania não pegou. No entanto, você pode levar todo esse brilho para as unhas.

O Rose Cromo, da Impala, é para quem quer arrasar e matar a saudade do rosinha de 2016. Já o Gato Mia, Miau, também da Impala, é a cara da balada.

O azul fica mais chamativo

O azul é um dos eleitos do ano, mas agora aparece em tons mais profundos. Ideal para quem é fã de cores fortes nos dias frios, essa tonalidade traz bastante destaque e pode ser usada tanto ao dia quanto à noite  e o efeito será o mesmo nos dois momentos.

Essa cor está entre as queridinhas, principalmente para as fãs de Mulher Maravilha, que adoram o Azul Estrelado, da Risqué.

O preto clássico ainda mais clássico

O preto chapado, sem detalhes ou brilho, está de volta. Ele pode tanto dar um toque de rebeldia às adolescentes, quanto um ar sofisticado às adultas, tendo efeitos semelhantes durante o dia e a noite.

É a cor que mais garante elegância, além de ser à prova de erros, afinal, nem precisa falar que não tem segredo para combinar, não é mesmo?

O cinza das fashionistas

O cinza é uma cor que surpreendeu, pois não costuma ser adorada, mas caiu tão bem na moda que não deixaram ele nos abandonar. Ele tem um ar de sofisticação e elegância, além de ser moderno e fashion, cumprindo a aposta que todos fizeram nas cores mais claras para o inverno.

Experimente o Urbana, da Vult, ou o Cinza Sedutor, da Avon. Combine com preto e cores pastéis — que também são tendências para o inverno.

Lembrando que não há um certo e um errado quando você for usar seu esmalte tendência. Você pode optar por cores mais claras e discretas durante o dia, para que apareçam melhor, e deixar os metais e mais escuros para a noite, quando terão mais destaque.

A única regra é você mesma fazer seu estilo, dando seu toque especial. Escolha o esmalte que mais gostou — ou todos eles —, ligue para a sua manicure e coloque sua criatividade para trabalhar!

Se você gostou das nossas dicas, deixe um comentário contando qual cor é a sua preferida e como você gosta de usar!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"