Depilação em casa ou no salão? Descubra qual a melhor opção

O que é melhor: realizar a depilação em casa ou no salão? Se você faz esse questionamento a si mesma, saiba que definir a forma como os pelos indesejáveis serão retirados (cera, lâmina, creme etc.) é o primeiro passo para escolher o método ideal. 

Feito isso, basta analisar os prós e os contras de cada técnica, a fim de definir a que mais se adéqua ao seu bolso e às suas necessidades. A seguir, você vai aprender a escolher o método ideal para a sua realidade. Acompanhe conosco!

As vantagens e desvantagens de depilar no salão

A depilação com cera quente é, sem dúvidas, o método mais utilizado nos salões de beleza. A técnica possui diversas vantagens, sendo que a principal delas é o seu efeito duradouro — geralmente, o pelo demora de 20 a 25 dias para crescer novamente. 

Por outro lado, é preciso escolher com bastante cuidado o local e o profissional que realizará a depilação. Isso ocorre porque alguns salões reciclam a cera e até mesmo utilizam espátulas sem esterilizar. O resultado pode ser a aparição de diversas doenças, como micoses, foliculite, HPV, herpes, hepatite e até mesmo HIV.

A dica, portanto, é observar alguns pontos: higiene do espaço; uso de luva, jalecos e toucas; espátulas devidamente lacradas (no caso das descartáveis) etc. 

Vantagens

  • tempo de manutenção reduzido;
  • pele mais limpa e lisa;
  • dói menos.

Desvantagens 

  • possibilidade de contrair doenças causadas por fungos, vírus e bactérias;
  • necessidade de marcar horário prévio.

Os prós e os contras da depilação em casa

Antes de optar pela depilação em casa, é preciso ter em mente como você deseja retirar os seus pelinhos. Os métodos mais comuns utilizam a cera (que pode ser quente ou fria), a lâmina, o depilador elétrico e o creme depilatório. 

Quem retira os pelos sozinha com a cera (principalmente a quente) precisa tomar alguns cuidados especiais. Isso ocorre porque, se utilizado de maneira incorreta, o produto pode machucar a pele e até mesmo causar alergias. Nesse caso, portanto, a melhor opção pode ser contratar um profissional.

Já os cremes depilatórios, as lâminas e os depiladores elétricos oferecem menos riscos e são opções baratas. Conheça, contudo, as desvantagens em utilizar esses produtos:

  • lâminas: pode causar alergias e ferimentos. Além disso, os pelos voltam a crescer rapidamente;
  • depilador elétrico: dói mais do que a cera e pode causar alergia em peles sensíveis;
  • creme depilatório: apesar de ser uma opção prática e indolor, o pelo volta a crescer em poucos dias. O creme também pode causar alergias.

Vantagens

  • geralmente, a depilação feita em casa é mais barata;
  • mais conforto e segurança ao usuário;
  • sem necessidade de marcar horário previamente;
  • pode ser feita em qualquer local desde que haja um espelho.

Desvantagens

  • se feita de forma incorreta, pode causar alergias e ferimentos;
  • para se depilar, a pessoa precisa estar familiarizada com o método escolhido.

O serviço de salão de beleza delivery

Se você constatou que prefere depilar em casa, mas tem medo de realizar o serviço sozinha, saiba que existe o serviço de salão de beleza delivery. Para utilizá-lo, basta baixar um aplicativo, escolher o profissional, o local onde deseja ser atendido e realizar o pagamento de forma rápida e segura (por meio de cartão de crédito). 

Essa é uma excelente opção para as pessoas que não têm paciência (ou tempo) de se descolar até os salões de beleza. Escolhendo esse serviço, você tem a certeza que será atendida por profissionais qualificados em um ambiente limpo, confortável e seguro.

Tudo isso sem atrasos e com toda a tecnologia utilizada em salões!

Se você quiser saber mais detalhes sobre a depilação em casa — e conhecer outras novidades sobre o mundo da beleza e bem-estar — siga-nos em nossas redes sociais (Facebook e Instagram) agora mesmo!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"