Massagem relaxante: 7 motivos para pedir atendimento em casa

A massagem relaxante faz bem para o corpo e para a mente, principalmente quando feita em casa. Em geral, receber o profissional pode trazer mais benefícios, como aumentar os níveis de relaxamento, do que se dirigir até o estabelecimento. Neste post vamos listar 7 motivos para você solicitar uma massagem relaxante em casa. Acompanhe!

1. Diminui o stress

Na primeira sessão com o massoterapeuta já é possível reduzir a frequência cardíaca, a tensão muscular e a pressão arterial, além de equilibrar os níveis de insulina no organismo. A massagem relaxante proporciona maior clareza mental, o que reflete no bom desempenho das atividades diárias como estudo e trabalho, bem como na capacidade de concentração.

Imagine chegar em casa cansada, depois de uma rotina maçante no trabalho e logo em seguida receber uma boa massagem? Seu dia vai terminar bem, sua noite vai começar bem, seu sono será melhor e você terá mais vigor para o dia seguinte.

2. Reduz dores

Massagens relaxantes reduzem dores nas costas, de cabeça, nos ombros, nas articulações, nos músculos e melhora significativamente casos de artrite, lesões e fibromialgia. Além disso, previnem que as dores voltem, sobretudo aquelas relacionadas aos espasmos musculares.

3. Ajuda a melhorar o humor

A massoterapia tem um poder impressionante nas emoções das pessoas, aumentando a autoestima, diminuindo a depressão e a ansiedade e ajudando até mesmo nos quadros de insônia e TPM.

4. Massagem relaxante rejuvenesce

A massagem fortalece os sistemas imunológico, linfático e circulatório. Age positivamente nos tecidos, aumentando sua elasticidade e flexibilidade. Também estimula a produção de glândulas da pele e como consequência ajuda a dar um aspecto mais jovial à mesma, deixando-a mais bonita e saudável.

Com o passar dos anos, as articulações tendem a ficar menos flexíveis, sobretudo para pessoas sedentárias. A massagem, nesses casos, se torna um catalisador que melhora a fluidez e aumenta a capacidade de movimentação das articulações e dos tecidos conjuntivos, o que favorece as habilidades motoras e o sistema esquelético.

5. Ganho de tempo

Quando o massoterapeuta se dirige até a sua residência, você não terá que perder tempo em se deslocar nem em encontrar vagas próximas à clínica de estética. Esses e outros entraves exigem que você saia mais cedo para não correr o risco de perder seu horário marcado.

Sendo atendida em casa, você escapa do caos urbano e, como já foi mencionado, isso vai influenciar nos benefícios da massagem.

6. Mais economia

Ao contrário do que se acredita, uma sessão de massagem em casa não é cara. Muitos profissionais sérios atendem os clientes em suas residências e assim não têm despesas com aluguel, o que reflete no preço final. O valor fica ainda mais em conta se forem contratados pacotes com mais de uma sessão (os benefícios também serão maiores). Sem contar a economia com combustível, o que não aconteceria se você tivesse que se deslocar de sua casa até uma clínica, por exemplo.

7. Maior flexibilidade de horário

A maior parte dos massoterapeutas trabalha em horários previamente definidos. Uma das vantagens do atendimento em casa é a maior flexibilidade em relação às clínicas de estética. É comum o atendimento no horário noturno, após a chegada do trabalho e até mesmo nos finais de semana e feriados.

A massagem relaxante em casa pode ajudar, inclusive, em situações como gravidez em estágio avançado, impossibilidade de deslocamento, presença de crianças ou idosos em casa que não podem ficar sozinhos, entre outras.

Gostou do nosso post? Agora que você já sabe quais são os motivos para solicitar uma massagem relaxante em casa, siga a gente no Facebook e no Instagram, assim você pode ficar por dentro de outros assuntos como esse! 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"