Você conhece as vantagens de escolher uma manicure em domicílio?

Uma pesquisa mostrou que as famílias brasileiras gastam cerca de 20 bilhões por ano com estética, o que inclui serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure. Muitos desses serviços são realizados nos salões, contudo, há um aumento significativo de clientes que preferem que profissionais atendam em casa, como o caso da manicure em domicílio.

Um dos motivos está relacionado às tarefas do cotidiano que dificultam alguns tratamentos, principalmente os que são realizados no estabelecimento. Imagina ter de trabalhar, chegar em casa, fazer comida, realizar algumas tarefas do lar e ainda dar atenção à família? Com tudo isso, nem sempre sobra tempo para agendar um horário no salão, e é aí que o atendimento em domicílio facilita a vida.

Basta solicitar os serviços e aguardar. Parece vantajoso? Na verdade é muito e não só pela comodidade. São muitas as vantagens, principalmente para quem quer manter uma rotina de beleza saudável. Acompanhe no post.

1. Maior ganho de tempo

Sem a necessidade de ter de se deslocar até o salão, você ganha um tempo precioso que pode ser usado com o que realmente importa. Não será preciso parar os afazeres além do necessário, principalmente quando a cliente anterior atrasa e acaba comprometendo o seu atendimento.

Ao chamar uma manicure em domicílio a pausa que terá de fazer se resume ao tempo do atendimento e para a secagem das unhas. Depois, já pode retomar as atividades ou sair. Aquele período que as crianças estão na escola, horário de almoço, saída mais cedo do trabalho, entre outras oportunidades podem ser bem aproveitadas, sem que você precise mudar sua rotina ou fazer encaixes.

2. Maior conforto e privacidade

Qual o lugar em que você se sente mais à vontade? Se a resposta for sua casa, você ganha uma grande vantagem ao solicitar que a manicure lhe atenda lá. Você tem mais liberdade para escolher as cores mais interessantes ou falar de uma unha encravada por exemplo.

Você não terá de dividir o espaço com outras clientes ou acabar se sentindo desconfortável com a conversa de outras pessoas. As coisas podem ficar ainda mais desgastantes nos dias de cansaço ou tpm.

Para evitar estes e outros casos, chame uma profissional que, além de um serviço exclusivo, oferece um bom bate-papo e está preparada para compreender a individualidade.

3. Menos estresse

Junte os dois pontos citados anteriormente: tempo de deslocamento para chegar ao salão e o espaço dividido com outras pessoas. Só de pensar já deu um desconforto? Adicione aí o estresse do trânsito, a distância do salão e a incerteza se conseguirá realizar outras tarefas com o tempo que sobrar. Vai ser um incômodo maior.

Como evitá-los? Manicure em domicílio, tendo em vista que não terá de enfrentar congestionamentos, nem procurar vagas de estacionamento, pagar o flanelinha, preocupar-se em sair mais cedo para não se atrasar e etc. Você escapa do caos urbano e o resultado é mais tranquilidade.

4. Maior comodidade

Além do horário comercial de atendimento, muitas manicures atendem em horários mais flexíveis que os salões. É comum encontrar uma que atenda no horário do almoço, após as 20 horas (até mais tarde), finais de semana e feriados. Trata-se de um diferencial para quem não consegue um espaço na agenda durante a correria do dia a dia.

Esse tipo de atendimento auxilia muitas situações e adversidades, a exemplo de pessoas debilitadas, gestantes a poucos dias de dar a luz, pessoas com crianças ou idosos que não podem ficar sozinhas, entre outras dificuldades que podem ser facilmente contornadas com esse tipo de serviço.

5. Mais atenção

Nem sempre as pessoas se sentem confortáveis em solicitar certos serviços com o atendimento no salão. Com uma agenda cheia do salão, a manicure pode não dar a atenção que você mereça. A profissional em casa é geralmente mais solícita e o ambiente também ajuda para que ambas se sintam mais à vontade. Essas características contribuem positivamente com o serviço prestado.

Vale ressaltar que as manicures que atendem in loco trazem os mesmos benefícios e cuidados de um salão de beleza: materiais esterilizados, esmaltes de diferentes cores, tendências, especializações e demais cuidados com a saúde/ beleza das clientes.

6. Facilidade em encontrar manicure em domicílio

Geralmente, elas são indicadas por amigas ou parentes que já conhecem e confiam no trabalho da profissional. Mas, e quando não há essa possibilidade? Existem aplicativos que ajudam nesse processo, indicando as manicures que atendem na sua região.

Eles ainda contam com recomendações, avaliações de outras usuárias, depoimentos de quem já experimentou os serviços, dentre outros benefícios.

7. Preços mais justos

Fazer as unhas em casa não sai mais caro do que em um salão de beleza. Em muitas situações ocorre ao contrário, uma vez que as manicures em domicílio não têm os mesmos custos que uma que atende no estabelecimento. Muitas vezes, elas têm de custear um percentual para o proprietário do salão ou arcar com despesas como aluguel, água e energia, e isso influencia no preço do serviço.

Além disso, o salão ainda cobra por conta da localização, seu status e porte, o que nem sempre é um preço justo em relação ao atendimento no local em que cliente está. A manicure que atende em domicílio tem seus custos com material, calcula os custos com transportes e só. Se elas já residem próximo de onde você está, esse valor pode ser agregado ao preço e você pode ter até um pequeno desconto.

8. Certeza do bom resultado

As profissionais da beleza que atendem em casa têm uma reputação a zelar. Por isso, atendem da melhor forma possível, afinal, elas dependem das clientes que já conquistaram e das futuras indicações. A indicação se torna a maior aliada de quem presta e de quem solicita o serviço.

Daí a necessidade de levar em consideração as opiniões de quem já foi atendido, pois se torna um cartão de visitas da manicure em domicílio, sendo uma garantia do bom resultado.

Resolvemos a sua dúvida? Se sim, compartilhe este conteúdo nas redes sociais para que chegue a mais pessoas!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"