Você sabe como combinar o esmalte com a cor da sua pele?

Você sabia que existe uma paleta de cores para cada tipo de pele? Pois é, toda mulher tem as suas cores preferidas e que ficam lindas, não é mesmo? E aqueles tons que você olha no espelho e diz: nem pensar! 

Elaboramos umas dicas fáceis para você não errar na hora de escolher o melhor esmalte e descobrir como combinar o esmalte com a cor da sua pele? Leia agora!

Conhecer os subtons de pele

Primeiro é preciso compreender que as peles possuem subtons que tendem para determinadas cores, normalmente amareladas ou rosadas. Esses subtons podem ser mais frios ou mais quentes e essas informações interferem na harmonização das cores dos esmaltes com a cor da pele.

Os subtons de pele que tendem para a cor amarela podem ser mais frias, assim como as rosadas costumam ser mais quentes. Mas, essa regra não é rígida, e visagistas podem analisar com mais precisão essa questão.

Mesmo assim, observando alguns detalhes é possível descobrir o subtom e a temperatura da pele.

Combinar esmalte com pele amarelada

A pele com subtom amarelado se afina mais com tons fechados de vermelho e nuances amarronzadas.

Os esmaltes alaranjados, ou com fundo rosa, ficam lindos em morenas com subtom amarelado. Brancos bem cremosos também funcionam perfeitamente.

Harmonizar esmalte com pele rosada

As mulheres com pele em subtom rosado ficam muito bem com esmaltes de cores extravagantes e frias, como azulão, roxo e verde metalizado.

Claro que os tons mais tradicionais também ficam interessantes, como por exemplo, as variações de pink e vermelhos mais berrantes.

Equilibrar tons com a pele mais fria

Além da pigmentação da pele variar entre tonalidades amareladas ou rosadas, esses tons podem ser classificados ainda em relação à temperatura.

Para descobrir se seu tom de pele é frio ou quente, basta analisar as veias do seu pulso — se a cor for esverdeada seu tom é quente, e se for azulada, seu tom é frio.

Peles mais frias têm tonalidades acinzentadas e/ou azuladas, e normalmente ficam melhores com tons prateados.

Nesse caso, as melhores cores para combinar esmalte com esse tipo de pele são aquelas cores mais frias como azulados, roxos e verdes, porém todos com bastante saturação, ou seja, com cores bastante vibrantes.

Realçar as cores em pele mais quente

Já para realçar a beleza natural da pele com temperatura quente, as cores propostas para combinar esmaltes também são as mais quentes, como vermelhos, laranjas e tons de marrom.

Contudo, vale lembrar que, embora seja válido ter acesso a essas informações, o que importa mesmo é se sentir bem na própria pele, confortável com suas escolhas, independentemente do que regras de colorimetria possam estabelecer.

Adaptar as cores para pele negra

As dicas que mencionamos, valem para todo os tipos de pele, A pele negra possui diversos subtons que pedem combinações específicas: rosados e amarelados, por exemplo.

Assim, de modo geral, as mulheres de pele negra podem apostar, sem medo de errar, nos tons de branco cremosos, vermelhos e alaranjados em cores mais abertas, azul marinho, roxo e verde metalizado.

Agora que você já sabe como combinar o esmalte com a cor da sua pele, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"