10 Ideias de Maquiagem para Noiva

Maquiagem Para Noiva

Aprenda Como Fazer Maquiagens Simples

Ninguém discorda: independentemente do estilo da noiva, o casamento é um dos momentos mais marcantes da vida e, como tal, exige muitos preparativos. O vestido ideal, a definição do penteado, todos os detalhes que vão criar o look perfeito para cada mulher e – é claro – a maquiagem para noiva são etapas desse momento tão especial.

Nesse cenário, o horário da cerimônia, o tema do casamento, a personalidade da noiva e o estilo do vestido, dentre outros fatores, influenciam na escolha da make. Para te ajudar a se inspirar, reunimos 10 ideias de maquiagem para noiva. Confira a que mais combina com você e comece desde já a se preparar para essa ocasião inesquecível!
Inspiração para noivas: 10 ideias de maquiagem para brilhar no seu casamento

  1. Maquiagem para noiva de dia

O casamento diurno geralmente é um evento mais leve e romântico, o que pede mais delicadeza e frescor na maquiagem – especialmente se a cerimônia for realizada ao ar livre. Além de tons mais suaves nos olhos e nos lábios, entretanto, vale ficar atenta a outro ponto essencial: caprichar na preparação da pele e utilizar produtos à prova d’água e de longa duração.

Você, afinal, estará exposta ao sol, ao calor e, é claro, a possíveis lágrimas de emoção! Garanta uma pele sequinha e prefira produtos de efeito matte. Sobre as cores, o ideal é mesmo apostar em uma maquiagem mais neutra e bem iluminada. Tons pastel, terrosos, rosados e o coral são infalíveis! Nos lábios, evite batons cintilantes.

Para a pele, atenção: o casamento diurno exige pele linda e corrigida, mas não uma cobertura muito pesada. Deixe a pele mais “transparente”, mesmo que sardas, pintas e manchinhas fiquem um pouco à mostra. Naturalidade é lindo!

  1. Maquiagem para noiva noite

Os casamentos noturnos, por sua vez, são eventos mais glamourosos e sofisticados. No horário, vale apostar em sombras mais carregadas, brilho e cílios postiços. Dica: capriche no realce dos olhos! O esfumado preto, junto com outros toques de cor que reflitam o estilo da noiva, é um verdadeiro coringa! Não se esqueça de investir nos cílios, que dão um efeito lindo nas fotos e deixam o olhar poderoso.

Com a make mais escura e chamativa no olhar, o ideal é apostar em batons e blushs mais neutros, como os nude e em tons de coral. As noivas que adoram um “bocão”, no entanto, podem usar cor nos lábios, mantendo o equilíbrio com a maquiagem dos olhos. Vale até o clássico batom vermelho!

  1. Maquiagem para noiva no casamento civil

Os casamentos no civil acontecem de dia e nos cartórios, em ambientes urbanos. Por isso, o clima mais informal também pede leveza e suavidade. Fuja de brilhos e cores muito escuras. Vale, no entanto, apostar em um delineado delicado misturado a tons neutros. Marrom, bege e rosados são boas pedidas. As noivas que curtem um visual mais divertido podem lançar mão de um toque de cor. Se for apostar em batons mais vibrantes, mantenha a neutralidade no olhar.

Prepare bem a pele e, mais uma vez, lembre-se de não carregar demais na base! O ideal é que a pele esteja viçosa e com ar de saúde, mas livre de oleosidade.

  1. Maquiagem para noiva loira

O tom dos cabelos também influencia diretamente no efeito da make! No caso das loiras, a tonalidade da cor também faz diferença. Para as loiras mais platinadas, os tons frios são uma ótima aposta: é o caso de grafite, prata e carmim, assim como as sombras de efeito metálico.

Para as loiras de tons mais quentes e dourados, é interessante investir em cores quentes, como vermelho vivo, bronze, dourado, nudes e marrom avermelhado.

Para os lábios, tons escuros como o vinho, o marsala e o vermelho fechado são uma boa pedida. Fique atenta: além da cor dos cabelos, o tom da pele também deve harmonizar com a make. Loiras de pele muito clara, por exemplo, podem ficar com a aparência pálida com cores frias.

  1. Maquiagem para noiva morena

As noivas morenas também podem (e devem) aproveitar essa característica para criar uma maquiagem harmoniosa. Se você tiver pele clara e cabelos escuros, é interessante direcionar sua paleta de cores para os tons mais neutros e frios, incluindo as cores terrosas e tons puxados para o verde e o azul. No blush, fuja de tonalidades alaranjadas, preferindo o pêssego e o rosado.

Por outro lado, as noivas de cabelo escuro e pele morena clara podem abusar do dourado e do bronze, priorizando as cores mais quentes (fuja dos tons frios, que podem ficar acinzentados na pele).

Por sua vez, as noivas negras também arrasam com as tonalidades quentes, incluindo os acobreados e os dourados, que realçam e iluminam a pele. Lembre-se também de evitar as cores mais frias, como o prata e o grafite.

  1. Maquiagem para noiva com efeito natural

Se você é o tipo de noiva que não curte produções elaboradas ou maquiagens carregadas, saiba que é, sim, possível fazer uma make que una beleza (valorizando seu rosto) e simplicidade.

Se você não tem o hábito e não curte tanto assim se maquiar, inclusive, o ideal é mesmo que mantenha seu estilo no dia do casamento, evitando se tornar alguém que você não é.

Para esse tipo de make, uma dica importante é fazer uma boa preparação da pele, que deve aparentar saúde, viço e uniformidade. Quanto às cores da make, procure seguir a paleta natural de cores da sua pele e dos cabelos, criando um efeito natural e realçando seus pontos fortes.

Para as noivas de pele morena: tons acobreados e terrosos;
Para as noivas de pele negra: tons quentes, como o terracota e o dourado;
Para as noivas de pele clara: cores rosadas e tons mais vibrantes.

  1. Maquiagem para noiva com toques coloridos

ID: 1127331989
As noivas descoladas, divertidas e vibrantes podem, sim, usar cores na maquiagem para ganhar coerência com seu estilo! Não há regras (cada noiva deve se sentir linda do seu próprio jeito!), mas uma orientação interessante é equilibrar olhos e lábios: se preferir o toque de cor nas sombras, deixe a boca mais neutra. Se quiser apostar na boca colorida, equilibre com olhos mais suaves.

Para as sombras coloridas, fortes tendências são o dourado, o amarelo (que fica lindo para peles morenas e negras), o rosa, o vermelho e o lilás. Para o batom, vermelho vivo, marsala e tons alaranjados são apostas interessantes!

  1. Maquiagem para noiva com brilho

Se você é das noivas que adoram um brilho, saiba que a opção por “brilhar” na maquiagem do grande dia é polêmica entre os profissionais da beleza – mas pode, sim, fazer um belo efeito! Aqui, a palavra-chave é: moderação.

Uma dica interessante é priorizar os produtos que já têm partículas de brilho na sua composição: é o caso de sombras, iluminadores e até blushs. Fique bem atenta no teste de maquiagem e veja se gosta mais do resultado com ou sem brilho.

Se seu vestido já tiver muito brilho e pedrarias (ou se for mais romântico, com rendas e/ou saia rodada), o ideal é não usar glitter na maquiagem – esses estilos combinam mais com a textura matte.

  1. Maquiagem para noiva moderna e ousada

As noivas mais modernas, que não têm medo de ousar, podem fugir do convencionalismo e investir em boca colorida ou uma maquiagem bem marcada nos olhos (escura ou com toques de cor).

Para quem quer jogar os holofotes no olhar, uma make moderna e coringa para noivas é pele mate, cílios postiços, esfumado preto com leve brilho nos olhos e batom nude ou gloss nos lábios.

Para quem quer inovar no tom da boca, vale usar um batom vermelho bem vivo ou de tons mais frios (como o marsala e o vinho fechado). Nesses casos, capriche na pele mate, com blush ou bronzer de tons mais neutros e frios (para não “brigar” com a cor da boca).

  1. Maquiagem para noiva clássica e tradicional

Do outro lado da ousadia, a maquiagem tradicional é perfeita para as noivas de estilo clássico e casamentos mais formais. Nessa linha de make, não tem muito erro!

Olhos marcados, sombras discretas e boca de tom suave (além de cílios postiços) tendem a ser tônicas dessa produção.

Um exemplar infalível no estilo clássico inclui uma pele matte, esfumado com marrom e dourado, bronzer e/ou blush discreto, delineado sutil para marcar o olhar e batom de tons corais ou rosados.

Por fim, é importante reforçar que não existem regras fixas ou definitivas quando o assunto é maquiagem para noiva. Cada mulher deve seguir seus gostos pessoais e o estilo do próprio casamento, buscando, acima de tudo, estar bem consigo mesma. A beleza do look será consequência!

No mais, lembre-se que uma pele bem preparada (e livre de oleosidade, evitando um brilho indesejado nas fotos) é um passo que vale a pena para todos os tipos de make. Esperamos que nossas dicas sejam úteis e que você arrase no seu grande dia!

Close