7 penteados fáceis para você tentar em casa

Cansada do mesmo visual de sempre? Precisa fazer um penteado para festa mas não quer ir ao salão? Quer aprender a estilizar os cabelos mas não tem muita habilidade? Se você respondeu “sim” a pelo menos uma das perguntas anteriores, pode ficar tranquila: é possível apostar em penteados fáceis, bonitos e rápidos que ficam bem em qualquer ocasião. 

Aprender a fazer um penteado coringa, inclusive, é extremamente útil para dias corridos em que você precisa estar mais arrumada ou mesmo para contornar um bad hair day – além de ser uma verdadeira mão na roda para economizar com o cabeleireiro. 

Confira 7 tutoriais de penteados fáceis e lindos, seja para inovar no dia a dia ou arrasar nas festas! 

Penteados fáceis e bonitos para o dia a dia 

Na correria para sair de casa, muitas vezes priorizamos a zona de conforto e mantemos o cabelo solto, no rabo de cavalo ou coque desarrumado de sempre. Para te inspirar a viver uma rotina com mais estilo (sem demorar horas na frente do espelho), reunimos dicas de penteados simples e charmosos. Vamos lá?  

penteado fáceis

Trança e coquinho no topo da cabeça 

Indicado para cabelos de comprimento médio a longo (fica lindo em cabelos lisos, cacheados ou crespos!), esse penteado fácil é uma ótima maneira de inovar. Primeiro, separe uma boa mecha frontal dos fios com o pente, puxando bem para trás. 

Depois, trance a mecha – você pode escolher fazer a trança comum ou “rabo de peixe”, bem rente à cabeça ou mais frouxa. Amarre a mecha de cabelos trançados com um elástico. Em seguida, torça os fios, enrolando-os em um coquinho frouxo para finalizar a trança. Prenda com grampos e voilà – você está pronta!  

Meio preso com nó 

Não tem como ser mais fácil! Esse penteado pode ser feito em poucos minutos – e o resultado é lindo! O passo a passo é bem simples: separe duas mechas laterais, torcendo cada uma delas em direção ao meio da cabeça. Unindo-as no centro, faça um nó simples com as mechas. Depois, é só prender com grampos!  

Solto com coque no topo da cabeça 

Para as mais descoladas, esse é um ótimo penteado para sair da mesmice! Separe as mechas da frente do cabelo, puxando-as para trás. Faça um coque bem no alto da cabeça, ajeitando-o para fazer mais ou menos volume, a depender do visual pretendido. 

Prenda com grampos e, se quiser estilizar ainda mais, amarre com lenços coloridos ou um scrunchie (como o da foto), o famoso acessório dos anos 90 que voltou com tudo.  

Preso estilizado

Para inovar no rabo de cavalo convencional, tente esse penteado preso, prático e charmoso! O primeiro passo é fazer um “meio preso” com as mechas frontais puxadas para trás, amarrando com um elástico bem no topo da cabeça. Depois, amarre o segundo elástico pouco abaixo, puxando mais mechas das laterais. 

Puxe mechas finas próximas às têmporas (na lateral do rosto) antes de fazer a terceira amarração, prendendo o cabelo com grampos por trás do rabo formado. Por fim, amarre todo o cabelo restante com o quarto elástico, finalizando o penteado. 

Sofisticação descontraída: penteados fáceis de fazer para festa 

Para quem está procurando um penteado fácil para casamento, festas de aniversário ou eventos formais, a boa notícia é que é, sim, possível lançar mão de estilos simples, bonitos, rápidos e – o melhor de tudo – que dispensam a ida ao salão. Confira: 

Coque alto com detalhe de trança 

Coques são penteados atemporais, sendo sempre uma ótima pedida para ocasiões formais. Este, inclusive, inclui a categoria de penteados fáceis para casamento e formaturas. Primeiro, faça um rabo de cavalo bem alto, penteando com firmeza para trás. Vale finalizar com gel e spray de fixação. 

Depois, separe o cabelo preso em duas mechas, uma com mais quantidade de fios e outra com menos. Com a mecha maior, faça um coque simples. Se você tem pouco cabelo ou fios muito finos, um truque interessante é utilizar uma fôrma para aumentar o volume do coque (o famoso “coque rosquinha”). 

Prenda o coque bem firme com grampos e, para finalizar com mais capricho, pegue uma mecha fina do cabelo que está solto e enrole no coque. Com o restante da mecha solta, faça uma trança. 

Agora, aposte em outro truque de ouro para deixar a trança maior e mais volumosa: dê pequenos puxões nos gominhos. Finalmente, enrole a trança em torno do coque, prenda com grampos e finalize com mais spray de fixação. Eis um penteado fácil e elegante em poucos minutos!    

Meio preso com presilha de tranças 

Com o cabelo partido ao meio, reserve duas mechas laterais da frente e trance-as, prendendo as tranças com pequenos elásticos ao final. Aqui, vale apostar no truque que mencionamos no último penteado: puxar os gominhos das tranças para torná-las mais “cheias”. 

Em seguida, basta “contornar” a cabeça com as tranças, prendendo cada uma delas com grampos nas duas laterais. Conforme a imagem, esconda as extremidades de cada trança nos próprios fios (uma trança sob a outra). 

Para deixar o penteado ainda mais especial, quem tem cabelo liso pode finalizar com ondas de babyliss, enquanto as cacheadas podem deixar os cachos ainda mais bem definidos. 

Coque (ou rabo de cavalo) com trança reversa

Outra opção de coque estiloso para festas, o coque com trança reversa é uma opção para fazer um penteado diferente. Jogue os cabelos para frente e desembarace bem a mecha rente à nuca, onde será feita a trança. Trance desde a nuca até o alto da cabeça, lembrando de puxar as mechas laterais do cabelo ao longo do processo – a ideia, aqui, é fazer uma trança bem colada ao couro cabeludo.

Ao final, prenda um rabo de cavalo bem alto. O penteado pode tanto parar por aí (formando um rabo de cavalo despojado com o detalhe da trança) quanto terminar no coque, criando um visual mais formal.

Agora não tem desculpa: são 7 opções de penteados fáceis para sair da rotina. Vale lembrar que nossas sugestões para o dia a dia são muito versáteis e também funcionam bem para festas! E aí, gostou das dicas?

Close