Quais são os benefícios da massagem modeladora?

benefícios da massagem modeladora

São muitas os benefícios atribuídos a massagem modeladora: massagem redutora de gordura localizada, massagem para emagrecer a barriga, mas será que ela realmente tem esse poder? Para acabar com aqueles “mitos e verdades” sobre a massagem resolvi colocar aqui todos os benefícios, reais, da massagem modeladora. 

Então, se você sempre quis fazer e tem medo ou se está pensando que os benefícios não são verdadeiros, continue lendo. Eu testei, e vou falar para você como ela realmente age no organismo. Fica comigo, e conheça os resultados que ela pode trazer para o seu corpo. Acompanhe!

Antes de mais nada, vamos entender o que é massagem modeladora

A massagem modeladora é feita com movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática. Esses movimentos são executados de forma rápida e firme, bem firme! Durante a sua execução são utilizados movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. 

Como o nome diz, ela ajuda da redução de gordura localizada. Por isso, ela deve ser aplicada em áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e braços. Eu fiz a aplicação da massagem na região do abdômen, culote e coxas. E o resultado foi excelente!

Muitas pessoas me perguntam se a massagem é feita apenas com as mãos. Isso pode acontecer, mas para a sua aplicação também podem ser usados acessórios. Eles servem para aumentar a intensidade da massagem. Alguns acessórios são: rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

Qual é a quantidade necessário de sessões da massagem modeladora?

Essa é uma pergunta pertinente, por isso trouxe aqui para você. Com certeza em algum momento você já se perguntou isso. Sinto lhe dizer que os resultados não são imediatos, apesar de que é possível ver uma mudança após a massagem.

Mas não apenas fazê-la, é preciso manter uma boa alimentação para melhores resultados. Mas, indo direto ao ponto: a massagem deve ser feita uma ou duas vezes por semana. No geral, o tratamento deve ser contínuo. 

Algo que deve ser destacado é: para pessoas que seguem uma alimentação balanceada e praticam atividade física constante, é indicado, após o tratamento, uma sessão a cada 15 ou 20 dias. 

Tempo de duração de uma sessão de massagem modeladora

Cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos, e pode haver um intervalo de 48 a 72 horas entre elas. O intervalo é definido pela avaliação do profissional. 

Uma dica aqui é levar um profissional até a sua casa. Isso mesmo! Se o que está te impedindo de iniciar o tratamento é a falta de tempo, essa é a melhor solução. Eu, por exemplo, estou fazendo todo o tratamento sem sair de casa. Como? Com as profissionais da Singu

Para pedir é muito simples, basta baixar o aplicativo, neste link aqui, e fazer a solicitação diretamente pelo aplicativo. Com um cadastro breve, você faz o agendamento e a massoterapeuta vai até você. Não é o máximo isso? Eu estou amando!

Agora vamos falar dos Benefícios da massagem modeladora para o corpo

Se você ainda está em dúvida quanto à eficácia e não pediu ainda a sua massagista, então continue lendo. Pois, agora vamos conhecer os benefícios da massagem modeladora:

  • Tratamento estético rápido e indolor;
  • Melhora da oxigenação dos tecidos;
  • Melhora do tônus muscular;
  • Melhora da flacidez da pele;
  • Ativa o metabolismo local;
  • Aumentar a circulação sanguínea;
  • Reduzir a celulite no local (apenas se ela for leve ou moderada);
  • Estimular respostas neuromusculares.

São muitos os benefícios, não é mesmo? Então continue aqui comigo que vou mostrar as indicações e contraindicações. É muito importante considerá-los antes de fazer!

Indicações e contraindicações da massagem modeladora

Diante dos benefícios da massagem modeladora pode parecer que ela é a solução dos seus problemas. Mas antes de apostar nesse tipo de massagem, confira as indicações e contraindicações:

Indicações

É importante você saber que a massagem modeladora ativa o metabolismo local. Com isso, ela aumentar a circulação sanguínea e estimula respostas neuromusculares. Por isso, após o procedimento é comum sentir a impressão de estar com o corpo mais rígido. 

Um mito que vamos expor aqui é: não é possível afirmar que a massagem modeladora quebra gordura. Isso mesmo! Muitos acreditam que ela quebra gordura, mas não se pode afirmar, já que é impossível fazer isso com as mãos. Contudo, ela é indicada para quem busca:

  • Redução de celulite local (apenas se ela for leve ou moderada);
  • Diminuir as medidas;
  • Modelar o corpo.

Aqui vale ressaltar que é muito importante seguir o tratamento indicado pelo profissional. Pois, como a massagem é feita com muita força, ela prejudica as fibras que sustentam a gordura. O que causa flacidez em longo prazo de aplicação.

Contraindicação

Pode parecer que só existem benefícios na massagem modeladora, mas apesar dos seus efeitos positivos, ela é feita com muita força. Por isso, ela acaba sendo contraindicada em diversos casos. São eles:

  • Gestantes;
  • Pessoas com cardiopatias: a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica;
  • Pessoas com hipertensão: pode aumentar a pressão arterial sistêmica;
  • Pessoas com febre: o procedimento eleva ainda mais a temperatura;
  • Pessoas com osteoporose: podem sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea;
  • Varizes e fragilidade capilar: os movimentos vigorosos podem romper os vasinhos, causando hematomas.

Então, se você faz parte de algum desses grupos, procure outros tipos de massagem. Sem sombra de dúvidas, o profissional saberá indicar a melhor para o seu caso.

Quer fazer massagem modeladora? Tenho uma dica para você!

Para finalizar, deixo aqui uma última dica: não hesite antes de apostar nos profissionais da Singu! As massagistas são super competentes e recebem treinamentos constantes. 

Para facilitar, vou colocar o passo a passo aqui:

1° passo: Baixe o app aqui e escolha um dos nossos serviços;

2° passo: Escolha local, data, horário e pague pelo app;

3° passo: Receba uma das nossas incríveis profissionais na sua casa.

Fácil né? Então, faça o seu pedido e depois me conta se gostou e como está o seu tratamento, ok? Até a próxima!

Compartilhe este conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Roberta Gerone

Roberta Gerone

Marketing e beleza são duas paixões na minha vida. Então, resolvi juntar o útil ao agradável e contribuir para o blog da Singu. Aqui, trabalho na área de marketing e ajudo com os conteúdos da página. Espero ajudar com dicas que facilitem o seu dia e sejam agradáveis de ler : ) Caso tenha alguma sugestão ou pauta de interesse, entre em contato comigo!