Qual é melhor cera para depilação íntima?

A quantidade de opções de cera para depilação íntima só cresce. Com o crescimento da oferta muitos fabricantes viram a necessidade de criar novas opções se adequando aos diferentes tipos de pele. Para evitar danos a região, é importante saber para qual pele se indica a aplicação da cera.

Fazer a depilação em casa é possível, mas o melhor é sempre buscar a ajuda de uma profissional. Não apenas o formato de depilação, ela saberá qual é a cera mais adequada para você. Existem soluções de depilação delivery, o que facilita ainda mais que o procedimento seja feito da forma correta. 

Se você está em busca de uma cera nova para fazer a depilação, continue lendo, pois separei 16 opções para você. Acompanhe!

Tipos de depilação íntima

Existem alguns tipos diferentes de depilação íntima. Para encontrar o mais adequado para você é importante testar cada um deles. Mas, adianto que a depilação com cera é o método mais duradouro. Ou seja, para evitar repetidas depilações, ter a pele mais lisinha e com menor chances de pêlos encravados e danos a pele, ela é a mais indicada. Conheça os tipos de depilação íntima:

  • Depilação íntima com lâmina;
  • Depilação íntima com creme depilatório;
  • Depilação íntima com laser;
  • Depilação íntima com cera.

Sempre pergunte a sua depiladora qual é a opção que ela indica para o seu tipos de pele.

cera para depilação intima

16 opções de cera para depilação intima

Chegou a hora de entrar no universo da cera e descobrir qual é a ideal para você. Leia com atenção as indicações de cada uma delas. Caso a sua depiladora não tenha a opção escolhida pergunte, pois ela saberá indicar a ideal para substituir a cera de depilação escolhida, ok? Vamos as opções:

1- Cera de mel para depilação íntima

A cera de mel, mais tradicional entre as opções, acaba sendo a menos indicada pelos profissionais. Pois ela açucara rapidamente, especialmente quando o trabalho é feito com ar-condicionado ligado. Além disso, ela gruda rápido deixando resíduos no local depilado. Então, ela não é indicada para fazer sozinha, sua aplicação deve ser feita por uma profissional qualificada.

2- Cera de chocolate para depilação íntima

Uma opção mais indolor, a depilação com cera de chocolate e cravo tem um efeito menos dolorido, pois o produto possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, como a textura é fina evita que o profissional deixe resíduos na pele da cliente.

3- Cera negra para depilação íntima

Se a busca é por uma cera que não quebra na hora de puxar, essa é a melhor opção. A cera negra possui uma elasticidade maior do que as outras ceras comuns e é indicada para quem tem pelos mais resistentes a depilação e mais grossos. Por isso, é muito usada por homens.

4- Cera de algas para depilação íntima

A cera de algas é ideal para regiões mais sensíveis como as axilas, buço e virilha, pois acalmam, refrescam e anestesiam a pele.

5- Cera de rosa para depilação íntima

A cera de rosa tem princípio ativo de rosa mosqueta. Ela agride menos a pele, além de não melecar.

Banner depilaçãoPowered by Rock Convert

6- Cera australiana para depilação íntima

As ceras australianas tem como matéria-prima básica o breu, produto extraído de árvores coníferas e misturado com cera de abelha. 

7- Cera para depilação íntima quente

A cera quente geralmente é usada para partes menores do corpo. Exemplos incluem as orelhas, rosto, nariz, sob os braços e até mesmo a área da virilha. Quando aplicada, ela precisa estar em uma área relativamente pequena, caso contrário ela pode quebrar e tornar-se ineficaz. 

8- Cera para depilação íntima fria

A cera fria pode ser usada em áreas maiores, como pernas, braços e costas. Sua aplicação é simples, ela pode ser espalhada por uma área maior, coberta com um papel ou plástico e removida. Um dos benefícios deste método é que a cera fria faz um bom trabalho para se livrar de pelos finos. No entanto, ao contrário da cera quente, ela não pode ser reaplicada a uma área porque começará a remover as células mortas da pele em vez de qualquer cabelo restante.

9- Cera de coco para depilação íntima

O produto penetra profundamente na pele fortalecendo sua estrutura natural e é ideal para pelos mais grossos.  Recomendada para peles normais, mistas ou oleosas, a cera de coco ajuda na nutrição da pele e, também, na prevenção de inflamações. 

10- Cera de argan com camomila  para depilação íntima

Esse tipo de produto também é recomendado para peles normais, mistas ou oleosas. Além disso, a cera de argan com camomila retarda o envelhecimento da pele. 

11- Cera de chocolate branco para depilação íntima

Para pele seca ou muito seca, a cera de chocolate branco ajuda na hidratação e estimula o colágeno, proporcionando um efeito restaurador e anti-envelhecimento. 

12- Cera de oliva para depilação íntima

Esse tipo de cera ameniza os danos causados pela remoção dos pelos, não causa manchas e mantém a pele hidratada e suave. Além disso, ajudam a revigorar a pele. Por isso, é recomendado que esse tipo de composição seja utilizado em peles secas ou muito secas. 

14- Cera de aloe vera para depilação íntima

Para a pele sensível, a sugestão é procurar algo que tenha ação antiinflamatória e antibacteriana, como a cera de aloe vera. Pois, o produto promove a regeneração dos tecidos, além de tratar manchas na pele. 

15- Cera de leite para depilação íntima

Esse tipo de cera também é recomendada para peles mais sensíveis. Pois, a cera de leite ajuda a revitalizar, rejuvenescer e diminuir escamações na pele, deixando-a hidratada e macia. 

16- Cera de Abacate para depilação íntima

Em áreas sensíveis, como virilha e rosto, a composição mais recomendada é a cera de abacate. Pois, esse produto é rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno e no combate a estrias, celulites e rugas.

Dica para quem quer fazer depilação íntima com cera

Se você quer fazer depilação íntima com cera e não está segura para aplicar esse método sozinha é importante contratar um profissional experiente. A região íntima exige cuidados especiais. Além disso, os danos de uma depilação mal sucedida podem causar dor e sofrimento por um longo período.Para isso, você pode contatar as profissionais da Singu. O aplicativo permite que você faça a solicitação da profissional quanto e onde estiver. Não é simples? Então, baixe o aplicativo aqui, ou veja mais informações no site, clique aqui!

-6 Points