Como depilar a virilha de forma rápida e com menos dor

Você quer saber como depilar a virilha? Então, está no lugar certo. Aqui você vai descobrir como fazer de forma rápida e com menos dor. 

A depilação da virilha pode ser feita de diversas formas, há métodos de depilação com cera quente e cera fria. é possível depilar com lâmina, folha e creme depilatório. Além disso, existe a depilação a laser. 

As formas de depilação são tão extensas quanto as tipos e formatos. Existem diversos e cada mulher escolhe o ideal para o momento que vive. Algum capricham para noites mais quentes, outras preferem algo simples e tradicional. Mas, em todos os casos é importante considerar fazer da melhor forma para evitar danos a pele. 

Quer saber como depilar a virilha de forma simples? Acompanhe!

Diferença depilação virilha simples e completa

Antes de falar como fazer é importante saber a diferença entre os dois tipos mais comuns de depilação: simples e completa. Veja:

Como depilar virilha simples

Na depilação no formato simples, acontece a remoção dos pelos no contorno, podendo se aproximar aos lábios. Porém os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos na depilação.

Como depilar virilha completa

Na depilação completa são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni. Mas a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo. 

Como depilar a virilha

Passo-a-passo de como depilar a virilha com lâmina e não irritar a pele

Para a depilação com lâmina é importante tomar cuidado para evitar pêlos encravado, irritação e danos na pele. Caso já tenha testado a cera fria e quente e essa seja a solução adequada para você, procure fazer da forma correta. Siga as instruções:

1º passo: Escolha a Lâmina Certa

O primeiro passo é certifique-se de que a lâmina de barbear esteja nova e afiada. Para isso, procure substituí-la mensalmente para evitar usar lâminas desafiadas. 

Banner depilaçãoPowered by Rock Convert

A escolha da lâmina é importante, pois caso ela esteja sem corte não será possível que ela arranque os pelos. Além disso, nessas condições ela pega a pele, causando cortes. 

2º passo: Faça a depilação no fim do banho

O ideal é fazer a depilação no fim do banho e não logo que você entrar em baixo do chuveiro ou na banheira. Esse tempo é importante, pois é quando a pele e os pelos estão mais macios. O calor do vapor abre os folículos pilosos e os torna mais maleáveis.

3º passo: Antes de depilar, prepare a Virilha

Para evitar irritações na pele é preciso ter alguns cuidados específicos antes da depilação.  A esfoliação da virilha com uma bucha e um sabonete de corpo hidratante é ideal para evitar pêlos encravados. Para isso, depois de esfoliar por 20 segundos, enxágue, e passe o condicionador de cabelo nos pelos para amolecê-los. 

Gielete para depilação

4ª passo: Lubrifique a lâmina para deslizar mais fácil

Aqui a dica é utilizar produtos que lubrifique a lâmina para deslizar com facilidade. Para isso, aplique um creme de barbear, um óleo, um sabonete de corpo hidratante ou um condicionador de cabelo antes de passar a lâmina. Escolha sempre algo que irá proteger a pele.

5º passo: Raspe na Direção Certa

Antes de depilar é importante cortar os pêlos que estiverem muito compridos com a tesoura. Isso garante que eles não vão entupir sua lâmina. Depois, raspe contra o crescimento dos pêlos para um resultado mais eficaz, se a sua pele não for sensível. Mas, caso a sua pele seja sensível é melhor raspar na direção oposta, do crescimento. Você pode alternar movimentos longos e curtos para alcançar todos os pelos.  

6º passo: Cuide da Pele após a depilação

Logo após a depilação da virilha, aplique uma loção hidratante livre de corantes e fragrâncias. E caso tenha ficado com algum corte, aplique uma pomada para evitar infecções. Use roupas largas por algumas horas após a depilação para evitar irritação da pele. Se tiver alguns pelos encravados, use um esfoliante.

Siga o passo-a-passo e evite danos a pele ao realizar a depilação com lâmina. Mas, caso tenha experimentado esse método de depilação e não esteja satisfeita a depilação com cera pode ser uma solução. Para depilar a virilha com cera é importante realizar o procedimento com uma profissional. pois ela saberá qual é a cera ideal para a sua pele. Mas aqui deixo algumas dicas!

Como depilar a virilha

Tipos de cera para  cada tipo de pele

Como depilar a virilha com a cera certa? Para cada tipo de pele existe uma cera ideal. Então, o ideal é apostar a cera que não causará danos a sua pele. Veja algumas sugestões:

  • Cera de coco: recomendada para peles normais, mistas ou oleosas;
  • Cera de argan com camomila: Esse tipo de produto também é recomendado para peles normais, mistas ou oleosas;
  • Cera de chocolate branco: Ideal para pele seca ou muito seca;
  • Cera de oliva: É mais recomendado que esse tipo de composição seja utilizado em peles secas ou muito secas; 
  • Cera de aloe vera: Para a pele sensível;
  • Cera de leite: Esse tipo de cera também é recomendada para peles mais sensíveis. 
  • Cera de Abacate: Recomendada para peles sensíveis.

Deixe a escolha da cera ideal para a sua depiladora. Então, se você quer evitar ir até o salão para realizar o procedimento, chame a Singu. Com o aplicativo uma profissional vai até você e realiza o procedimento de forma rápida e simples. Saiba mais aqui!

-8 Points