Como fazer maquiagem para pele morena?

maquiagem pele morena

Fazer maquiagem para pele morena pode ser um grande desafio. Encontrar a base certa para o tom de pele. Iluminar o rosto no ponto certo para valorizar as feições. São diversos os desafios. Para as maquiadoras profissionais isso pode ser fácil. Mas para quem busca desenvolver técnicas para fazer maquiagem sozinha, essa é uma tarefa difícil. Por isso, separamos algumas dicas para você que tem pele morena e quer aprender a se maquiar. Continue lendo este artigo e aprenda de um jeito simples. Acompanhe!

Como fazer maquiagens simples para pele morena?

Os produtos de maquiagem para pele negra são diferentes dos usados na pele morena. A diversidade do Brasil mostra que a beleza feminina tem suas variedades e isso é maravilhoso. Em meio ao mundo de opções é preciso se atentar a escolha. Separamos um passo a passo para você:

1° passo: Pele

  1. Aplique o primer: o primer faz com que o seu make dure por mais tempo;
  2. Aplique a base: para uniformizar o tom da sua pele, aplique uma camada de base ou BB cream com a ajuda de um pincel;
  3. Aplique o corretivo: você pode usar um corretivo da cor da sua pele para corrigir qualquer marca ou mancha que a base não cobriu;
  4. Aplique o pó bronzeador ou blush: para devolver a cor e o contraste à pele, aplique o pó bronzeador nas maçãs do rosto;
  5. Aplique o iluminador: o iluminador vai destacar os pontos altos do rosto.

2° passo: Olhos

  1. Aplique a sombra:  para uma make simples, a sombra pode ser mais discreta, servindo apenas para dar profundidade aos olhos. Utilize tons neutros e terrosos;
  2. Aplique a máscara de cílios:  a máscara alongadora oferece um efeito super natural.

3° passo: Boca

Aplique batom ou gloss: para finalizar essa maquiagem simples para pele morena, aplique um batom matte ou um gloss. 

Tipos de maquiagem para pele morena

O tipo de maquiagem sempre depende da ocasião e do tom da pele. Maquiagem para o dia ou noite; maquiagem para festa ou casamento; maquiagem para pele morena clara ou escura; são diversos os fins e para cada um deles é preciso utilizar uma paleta de cores diferente. Por isso, separamos algumas dicas para você. Confira:

Maquiagem para a noite

A make para noite deve destacar os olhos. Por isso, você deve começar a fazer a maquiagem pelos olhos e depois preparar a pele com o resto, e finalizar a make. Se você ama destacar os olhos para brilharem na noite, utilize tons bem intensos para essa região. Aposte então em um vermelho para os lábios, ou batons mais escuros. 

Caso não goste muito de maquiagem pesada nessa região, pode reduzir a intensidade da cor dos olhos, e apostar em tons marrons para os lábios. Veja algumas inspirações:

Maquiagem para o dia

A Maquiagem para pele morena clara, escura e amarelada, para o dia deve ser sempre mais básica. Para fazer a make perfeita é só seguir o passo a passo da maquiagem simples. Procure usar tons mais claros nos olhos e na boca.  Não exagere na região dos olhos, deixe o brilho apenas para noite. Caso tenha algum evento mais elegante, invista em iluminação para a área dos olhos e tons mais rosados e perolados para a sombra e batom. Veja alguns modelos de make para o dia:

Maquiagem para pele morena: passo a passo para uma make rápida

Existem diversas tonalidades de pele. Pra fazer uma maquiagem para pele morena escura, amarelada ou clara é possível usar a mesma técnica. Mostramos como fazer uma maquiagem simples e básica. Agora vamos te ensinar o passo a passo de maquiagem para pele morena. Com ele você vai poder fazer a make rápida e fácil para dia e noite. Confira:

1° passo: Limpeza da pele

Limpe a pele. Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

2°passo: Passe a base 

Coloque um pouco de base em vários pontos do rosto. Com um pincel, espalhe pelo rosto.

3° passo: Aplique o corretivo

Com um pincel, aplique corretivo nas pequenas manchinhas do rosto e nas olheiras.

4° passo: Aplique o blush

Com um pincel de blush, aplique o produto nas maçãs do rosto. Puxando no sentido da boca para afinar o rosto.

5° passo: Aplique a sombra

Aplique sombra, da cor desejada, por toda a pálpebra.

6° passo: Preencha a sobrancelha

Preencha a sobrancelha com sombra de cor parecida ou lápis específico para esta função.

7° passo: Aplique a máscara de cílios

Aplique de duas a três camadas de rímel preto nos cílios.

8° passo: Aplique o batom ou gloss

Escolha um tom de batom ou gloss que mais lhe agrade e passe nos lábios.

Pronto! A maquiagem para pele morena está finalizada. Essa é uma dica de maquiagem para pele morena e oleosa ou opaca.

Lista de maquiagem para pele morena: como escolher o tom certo?

Maquiagem para pele morena clara amarelada, escura ou clara, o kit de maquiagem básico que toda mulher deve ter, não depende do tom da pele. Mas, aqui vamos te ajudar a escolher o tom certo da make para fazer com segurança e precisão. Vamos lá!

1- Corretivo para pele morena

A cor do corretivo para pele morena deve ser exatamente do tom da pele. Por isso, o ideal é testá-lo no próprio rosto antes de comprar. Procure produtos que tenham um leve puxado para o tom de bronze ou amarelado. Desse modo, você evita ficar com a pele acinzentada e ainda ilumina a sua cor natural.

2- Base para pele morena

É muito difícil encontrar o tom de base exato para cada tom de pele. Caso não encontre o tom certo, opte por comprar uns 2 ou 3 tons e misture-os para ficarem o mais próximo possível da sua cor.

3- Blush para pele morena

Para a pele morena a cor do blush ideal fica entre os tons de café, bronze e terracota. Além disso, os blushs laranja-transparente deixam a pele com tom saudável e os tons de marrom-rosado também deixam a pele natural.

4- Sombra para pele morena

Para a sombra as cores certeiras são bronze, marrom, dourado e laranja. No entanto, é possível variar em tons de rosa, verde, azul, e mergulhar no universo das cores.

5- Batom para pele morena

O batom na make para morena é algo que merece atenção. Ponto de destaque em toda maquiagem, o batom certo pode mudar por completo a make. Por isso, é preciso que os lábios estejam em harmonia com o restante do rosto. Para as morenas que adoram um batom escuro, os tons indicados são: cereja, vinho e amora. Já para quem está em busca do batom claro para pele morena, os tons ideias são: nude com um leve fundo rosado, marrom, ou um pouquinho de gloss para realçar os lábios.

Gostou das dicas? Agora é só seguir o passo a passo e fazer a maquiagem para pele morena perfeita!

Close