Como fazer unha rápido e fácil

unhas rapidas

Como fazer unha rápido e fácil? Aprenda aqui!

Fazer as unhas pode parecer uma tarefa difícil. Para quem não tem prática é um grande desafio. Pintar a mão esquerda então, nem se fale. Mas, se você quer aprender como fazer unha rápido e fácil, está no lugar certo. 

Você já se perguntou: como posso fazer unhas? Seja para fins profissionais ou não, aprender a fazer o básico vai te ajudar em momentos de emergência. Por isso, separamos algumas dicas incríveis para você aprender e arrasar no dia a dia. Acompanhe!

Como fazer unha rápido e bem feita? Confira o passo a passo

Como fazer unha da mão rápido ou como fazer unhas dos pés? O segredo de fazer uma unha bem feita é a aplicação das técnicas da maneira certa. Você deve fazer seguir um roteiro para não errar ou danificar as unhas. Confira o passo a passo de como fazer unha rápido e fácil e aplique em você ou em suas clientes. 

1° passo: Cortar e lixar

  • Corte as unhas no formato desejado;
  • Lixe as unhas: faça movimentos de um lado para o outro. Evite mover a lixa para cima e para baixo;
  • Lixe as laterais da unha. Tome cuidado para não estreitá-la;
  • Passe a lixa por baixo da unha para remover rebarbas;
  • Use uma lixa polidora para remover estrias da superfície da unha.

2° passo: Tirar a cutícula

  • Amoleça as cutículas. Use creme emoliente e água;
  • Empurre as cutículas com a ajuda de uma espátula de unha;
  • Remova o excesso de pele com um alicate de cutícula. Procure retirar toda a cutícula externa de uma vez só;
  • Com um alicate afiado, corte a cutícula.

3° passo: Passar esmalte

  • Passe a base em toda a unha;
  • Passe o esmalte. Puxe, levemente, a pele lateral do dedo para garantir cobrir todos os espaços da unha;
  • Passe três camadas para garantir que fique na cor certa;
  • Passe uma camada de top coat, para o esmalte durar mais. 

Dica: a cada unha que você terminar de pintar, passe o palito em seguida para limpar os cantos. Quanto mais fina a ponta do palito, melhor. 

4° passo: Limpar com palito

  • Molhe o palito na acetona e puxe uma porção de algodão (no sentido da fibra). Pegue pouco algodão e troque a cada 1 ou 2 unhas, para evitar estragar;
  • Apoie o palito no vão entre o dedo e a unha e enrole;
  • Encharque na acetona novamente. Tire o excesso e repita o processo fazendo pressão;
  • Faça movimentos de vai e vem ou rode o palito (sempre de fora para dentro).

5° passo: Finalização

Para finalizar, aplique spray ou óleo secante.

Com esse passo a passo de como fazer unha em 40 minutos, você vai conseguir finalizar o trabalho rápido e com muita qualidade.

Como fazer unha crescer rápido e forte? Confira 4 dicas!

Existem diversos métodos que podem ajudar a fazer a unha crescer rápido e fácil. Aqui separamos alguns procedimentos naturais e caseiros. Confira:

1- Suco de tomate para a unha crescer

O tomate é capaz de fortalecer a unha e fazê-la crescer. Fruto rico em biotina, vitamina do complexo B, além de incluí-lo na alimentação, você pode mergulhar os dedos no suco de tomate ou colocar chumaços de algodão embebidos no extrato fresco sobre as unhas. 

Dica: deixe agir por 10 minutos, depois lave as mãos e hidrate as unhas e as cutículas.

2-  Óleo de rícino para fazer a unha crescer

Conhecido como laxante, o óleo de rícino também faz a unha crescer mais rápido. Para isso, basta aplicar um pouquinho do óleo, todos dos dias, sobre as unhas, antes de dormir.

3- Azeite e suco de tomate para a unha crescer rápido e forte

Para conseguir fazer a unha crescer mais rápido, basta misturar uma colher de suco de tomate ao azeite. O ideal é colocar uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. 

Dica: Mergulhe as unhas por 10 minutos na mistura.

4- Mistura  de azeite e gema de ovo para a unha crescer rápido

Rica em proteína, a gema de ovo faz com que suas unhas cresçam mais rápido. Além disso, esse nutriente hidrata e estimula a produção de queratina, deixando-as mais grossas e fortalecidas. Para fazer a mistura, basta bater uma gema de ovo e acrescente uma colher de sopa de azeite. 

Dica: Mergulhe as unhas por 10 minutos na mistura.

Como preservar a saúde das unhas? 6 dicas para unhas perfeitas

Como fazer unha rápido e bem feita, como fazer uma unha em uma hora, como? Você já viu o nosso passo a passo e certamente já o aplicou, certo? Se ainda não aplicou, calma que temos mais algumas dicas para você.

Não apenas fazer unhas perfeitas é necessário manter a saúde delas, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aplicar nas suas unhas e deixá-las ainda mais bonitas. Confira!

1- Utilize produtos para cutículas

As mulheres cometem muitos erros na hora de tirar as cutículas. A retirada indevida pode danificar as unhas e deixá-las mais fracas e frágeis. Não adianta sair tirando qualquer “pelinha” que você vê pela frente. É necessário colocar um removedor, amolecer a pele, e fazer o processo completo e direito para não danificar a unha. 

As manias de “cutucar” os dedos não são nada saudáveis e podem acabar prejudicando muito a saúde das unhas. Então, controle-se e faça o processo direitinho para evitar danos permanentes.

2- Evite usar alicate sem ponta

O alicate certo e afiado, isso é primordial para evitar danos na cutícula e nos seus dedos. Alicate sem ponta não alcançam as pelinhas e podem acabar danificando os seus dedos. Então, invista em instrumentos bons para fazer unhas perfeitas.

3- Use base antes de aplicar esmalte

Usar base antes de aplicar o esmalte protege as unhas e aumenta a durabilidade do esmalte. Então, para manter as unhas saudáveis, retirar o esmalte das laterais dos dedos com facilidade e ficar com a unha perfeita, passe uma camada de base. Sempre, independente do tipo de esmalte, a base é o passo inicial da pintura.

4- Evite usar esmalte velho

Sabe aquele esmalte da campanha com aquela atriz que você amou? Se essa campanha já faz anos e seu esmalte está vencido, esqueça dele “forever”. As mulheres tem apego a toda e qualquer coisa e esmalte velho é uma delas. 

Aquele famoso “ainda tem um restinho” ou então “se colocar acetona ele rende mais uma passada” deve sair completamente do seu vocabulário. Se você deseja manter a saúde das suas unhas esqueça por completo os esmaltes velhos. Renove os esmaltes da mesma forma que renova as suas roupas: na mudança de estação.

5- Espere o tempo certo para secagem do esmalte

Aquelas famosas bolinhas, risquinhos ou marcas nas unhas que destroem o trabalho da manicure é culpa da pressa. Hoje, existem óleos e sprays para secagem rápida das unhas. Mas, caso queira que as unhas sequem naturalmente é necessário ter muita paciência. Muita! Não adianta sair pegando em tudo com as unhas molhadas. Então, use e abuse das opções de secagem rápida e viva feliz com as unhas feitas.

6- Nunca tire o esmalte sem acetona ou removedor

Nós deixamos o melhor para o final. Para finalizar essas dicas  vamos falar do que mais arruína as suas unhas: tirar o esmalte com a unha, dente ou acessórios aleatórios. Quem nunca ficou com as unhas detonadas, esqueceu de tirar o esmalte e acabou utilizando outros métodos para removê-lo, que atire a primeira pedra. 

Se você já utilizou esses métodos está perdoada! Mas, pare com isso agora mesmo! Retirar o esmalte com qualquer outra coisa que não seja a acetona e o removedor prejudica, e muito, a saúde das unhas. Por isso, sempre espere para tirar o esmalte quando tiver o material adequado. Faça o processo certo e preserve a força das suas unhas.

Close