Corte de Cabelos em Camadas Fotos e Inspirações Para Você

O corte de cabelo é um dos detalhes principais pontos de foco das mulheres. Com diversas cores e tamanhos, elas procuram o corte perfeito para o tipo de rosto ou até mesmo para o momento, seguindo as tendências.  Popular o corte de cabelo em camadas, se confunde com o corte repicado, mas ambos ficaram populares.

Corte que disfarça o tamanho dos cabelos, ele tem poder de dar movimento aos fios, sendo perfeito para todos os tipos de cabelo. Essa versatilidade permite que mulheres com cabelo liso, ondulado, crespo e cacheado, longo, curto e médio, possam aderir, sem medo. Para saber um pouco mais das aplicações do corte, como é feito e ver fotos inspiradoras, continue lendo o artigo!

O que é corte em camadas?

O corte em camadas é ideal para quem deseja cabelos com mais movimento e leveza. Esse tipo de corte consiste em camadas mais curtas nas mechas frontais e camadas mais longas até o fim do comprimento. O corte em camadas é perfeito para todos os tipos de cabelo, mas é o melhor e mais indicado para cacheados e crespos, porque distribui o volume por todo o cabelo e confere um ar moderno ao visual. 

Qual a diferença entre corte de cabelo repicado e em camadas?

Diferentemente do que muitos pensam, não há uma competição entre o corte repicado e o corte em camadas, ambos se complementam e, um favorece o outro. O corte repicado concede jovialidade à aparência, e pode ser feito de duas formas: 

  • Repicando as pontas: o que encorpa e concede volume;
  • Repicando o comprimento: o que deixa os fios mais leves.

Mas não para por aí, além de escolher o local do efeito repicado, também é possível optar por diferentes linhas de corte:

  • Linhas horizontais favorecem o volume; 
  • Linhas verticais garantem a leveza dos fios; 
  • Linhas diagonais resultam em mais movimento às madeixas.

Apostar no corte em camadas é uma ótima escolha para quem quer mudar o visual. Pois, além de oferecer uma transformação nítida sem ousadia, ele ainda deixará seu visual mais moderno e sofisticado. 

Como fazer um corte de cabelo em camadas?

Existem diversos tutoriais na internet para realizar o corte em camadas em alguns minutos, mas, o ideal, para obter o melhor resultado, é contar o cabelo com um profissional de confiança. Somente o hairstylist é capaz de avaliar os fios e realizar a técnica em camadas desejada, para chegar ao resultado esperado.

Agora que você já conhece algumas das particularidades do corte em camadas, veja alguns modelos para se inspirar!

Tipos de corte de cabelo em camadas   

O corte em camadas é perfeito para todos os tipos de comprimento, para cada um, o corte oferece efeitos diferentes, veja:

  • Cabelos médios e curtos: mais balanço aos fios; 
  • Cabelos compridos: oportunidade para mudar o visual, sem comprometer a extensão dos cabelos.

Além disso, todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo podem adotar o corte em camadas. Para quem tem como objetivo o crescimento capilar, o corte em camadas é capaz de eliminar as pontas duplas e a parte ressecada do cabelo, favorecendo fios mais saudáveis.

Banner cabelosPowered by Rock Convert

Corte de cabelo em camadas cacheado e crespo

Os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, para evitar que o resultado seja diferente do desejado, esse precisa ser respeitado. Dessa forma, é importante comunicar ao cabeleireiro quais são as suas inspirações e como você espera que seus cabelos fiquem. Para te ajudar com isso, temos algumas opções de corte:

Cabelo cacheado em camadas

Cabelo crespo em camadas

Corte de cabelo em camadas com franja

Outro tipo de corte muito usado é o modelo em camadas com franja. Estilo muito usado em corte retrô, a franjinha oferece um visual antigo, quando cortado mais curto. Versátil, o cabelo em camadas com franja tem sua versão mais moderna, dando um toque incrível para o rosto, combinando com diversos comprimentos e texturas de cabelo. Despojado, ele é ideal para quem deseja um visual diferente, cheio de vida e muito poder. Veja algumas imagens para se inspirar:

Corte de cabelo em camadas no ombro

Os cabelos mais curtos também podem receber um toque incrível de camadas. Com a ajuda do repicado, esse corte dá leveza e balanço aos fios, deixando-os ainda mais charmosos e versáteis. Para todas as texturas de cabelo, esse comprimento é ideal para quem não quer perder muito tempo com a finalização dos fios. Veja algumas imagens para se inspirar:

Corte de cabelo em camadas longo

Os cabelos longos possuem uma grande extensão para receber belas e incríveis camadas. Para aquelas que desejam cortar os fios, mas tem medo de deixá-los curtos, esse corte é uma excelente oportunidade para mudar o visual, sem comprometer a extensão dos cabelos. Lindos e cheios de vida, as camadas tem o poder de transformar os fios e mantê-los longos e com um movimento incrível. Veja algumas imagens para se inspirar:

Corte de cabelo em camadas liso

Cabelos lisos podem ter as mais diversas extensões. Aqui, é importante destacar que, o corte em camadas não é perfeito apenas para cabelos cacheados, os lisos também recebem um toque especial e são transformados por esse corte. Transformador, ele pode quebrar aquele caimento reto, dando movimento aos fios e deixando-os mais leves cheios de vida. Veja algumas imagens para se inspirar:

Corte de cabelo em camadas ondulado

Assim como os cabelos lisos, os cabelos ondulados, em sua maioria, possuem uma textura que permite que o corte ofereça mais movimento e vida aos fios. Além de deixá-los mais bonitos, o corte em camadas favorece o ondulado os fios, deixando-o mais aparente, o que dá um toque especial ao cabelo. Veja algumas imagens para se inspirar:

Corte de cabelo em camadas curto

Os curtinhos também podem receber incríveis e divertidas camadas. Independente da textura dos cabelos, as camadas oferecem mais balanço aos fios curtos. Então, pode ser uma excelente opção para quem busca essa finalidade. Além disso, eles são lindos e cheios de vida. Veja algumas imagens para se inspirar:

Corte de cabelo em camadas médio

Os cabelos médios não poderiam ficar de fora dessa lista. Além de ter um excelente comprimento, assim como os longos e curtos, eles combinam com o corte em camadas. Mais balanço aos fios e oportunidade para mudar o visual, sem comprometer a extensão dos cabelos, esse corte é uma excelente opção para os cabelos médios. Veja algumas imagens para se inspirar:

Para finalizar, tenho uma dica para você: é possível fazer o corte em camadas sem sair de casa. Como? Com as profissionais da Singu! O aplicativo permite chamar um profissional para atendê-la quando e onde estiver. Quer saber mais? Clique aqui!

Foram muitas as dicas e fotos para inspiração, então agora fica mais fácil você escolher se deve ou não apostar no corte de cabelo em camadas. Após tomar essa difícil decisão, deixe aqui nos comentários o que achou do seu novo visual!

0 Points