Melhores Métodos | Depilação com Cera

A depilação com cera é um dos métodos mais utilizados por homens e mulheres. Isso mesmo, homens também se depilam com cera. Existem diversos tipos de cera. Para cada parte do corpo existe um método mais eficaz de depilação. Por isso, saber como fazer depilação com cera é essencial para escolher o melhor. 

A depilação com cera depende do tamanho do pelo. Por isso, muitas pessoas acabam recorrendo a outros métodos. Mas, para ter durabilidade e evitar manchas e pelos encravados a cera é o método mais indicado. Quer saber mais sobre a depilação com cera? Então, leia o artigo até o fim!

Depilação com cera é bom?

A depilação com cera é muito boa para a pele. Ela não danifica, e dependendo da cera utilizada ela até mesmo hidrata a pele. Além de eliminar os pelos esse tipo de depilação tem o poder de remover as camadas de pele morta. Não apenas cera quente, temos também a cera fria. Conheça as particularidades de cada uma delas:

Curiosidades sobre depilação com cera fria

Para a tomada de decisão de qual cera usar na depilação é importante considerar que a cera fria tem suas particularidades. Veja quais são:

  • A cera fria é mais recomendada para o uso caseiro, pois a sua aplicação é mais simples do que a cera quente. Além disso, ela não dependendo de uma temperatura correta para aplicação;
  • Apesar de não estimular o escurecimento da pele, pode deixar a cútis mais ressecada e fazer com que o processo doa mais;
  • Os pelos encravados podem aparecer com qualquer uma das ceras, dado que elas retiram o pelo pela raiz igualmente.

Esses são apenas alguns dos pontos importante que você precisa considerar na hora de escolher a cera para depilação. Caso tenha dúvidas dos métodos consulte a sua depiladora, ela saberá como orientar da melhor forma possível.

Curiosidades sobre depilação com cera quente

Na hora de escolher o tipo de cera para a depilação é importante considerar que:

  • A cera quente conta com a ajuda do calor para dilatar os poros e, consequentemente, facilitar a remoção dos pelos;
  • O processo de remoção é agressivo e pode estimular o escurecimento da pele como resposta;
  • Se a cera estiver quente demais, pode acabar queimando a região;
  • Se você tiver pele negra, a hipercromia, que é essa produção maior de melanina, pode acontecer com ainda mais facilidade.

Se ainda estiver em dúvidas sobre qual será usar o ideal é perguntar diretamente para a depiladora. A profissional preparada saberá exatamente qual é o tipo de cera ideal para o seu tipo de pêlo e pele. Além disso, profissionais como as da Singu possuem todo o treinamento e equipamento necessário para atender todos os tipos de caso. 

depilação com cera

Depilação com cera: benefícios

A depilação com cera fera muitos benefícios, entre eles estão:

  • A depilação a cera deixa a pele mais lisa;
  • A depilação a cera tira o pelo através da raiz;
  • A depilação a cera faz crescer menos pelo;
  • Os pelos passam a crescer mais finos;
  • Retira células mortas da pele;
  • Não causa manchas na pele;
  • Pode ser utilizada em todo o corpo.

Tipo de cera ideal para o local que deseja realizar a depilação

Para evitar danos ao local que deseja realizar a depilação o ideal é aplicar o tipo de cera correto. Locais mais sensíveis como virilha e buço precisam de cuidados especiais pré e pós-depilação. Então, fique atento às instruções:

Como fazer depilação com cera: virilha

Cera fria, cera quente, creme depilatório, existem diversas técnicas que podem ser aplicadas na depilação da virilha. Existe dois tipos de cera que podem ser muito boas para a depilação da virilha:

Banner depilaçãoPowered by Rock Convert
  • Cera de Abacate: indicada para as áreas sensíveis, como virilha e rosto, por exemplo. Esse produto é rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno (substância que dá firmeza à pele) e no combate a estrias, celulites e rugas.
  • Cera de aloe vera: para a pele sensível, a sugestão é procurar algo que tenha ação antiinflamatória e antibacteriana, como a cera de aloe vera. Essa cera também promove a regeneração dos tecidos, além de tratar manchas na pele.

Essa é apena uma indicação, existem outros tipos de cera que podem ser usadas nesse tipo de depilação.

Como fazer depilação com cera: pernas

depilação com cera

As pernas precisam de uma cera boa, pois, caso contrário, podem ficar com a pele grossa e descamando. Aqui indico um tipo de cera:

  • Cera de coco: recomendada para peles normais, mistas ou oleosas, a cera de coco ajuda na nutrição da pele e, também, na prevenção de inflamações. Ela é excelente, pois penetra profundamente na pele fortalecendo sua estrutura natural. Ideal para peles mais grossas.

Essa é apena uma indicação, existem outros tipos de cera que podem ser usadas nesse tipo de depilação.

Como fazer depilação com cera: buço

depilação com cera

Para o rosto é necessário muito cuidado. A cera errada pode causar manchas na pele o que pode deixar o local da depilação evidente. Então na hora de escolher o tipo de cera faça um teste para saber a ideal para o seu tipo de pele. Aqui tenho uma indicação para pele seca:

  • Cera de chocolate branco: para pele seca ou muito seca, a cera de chocolate branco ajuda na hidratação e estimula o colágeno, proporcionando um efeito restaurador e anti-envelhecimento. 

Essa é apena uma indicação, existem outros tipos de cera que podem ser usadas nesse tipo de depilação.

Como fazer depilação com cera: abdome

depilação com cera

Para o abdome é importante evitar o uso de ceras que ressequem a pele. Por isso, separei duas opções:

  • Cera de oliva: a oliva ajuda a revigorar a pele. Além de amenizarem os danos causados pela remoção dos pelos, não causam manchas e mantém a pele hidratada e suave. Por isso. é mais recomendado que esse tipo de composição seja utilizado em peles secas ou muito secas. 
  • Cera de leite: a cera de leite ajuda a revitalizar, rejuvenescer e diminuir escamações na pele, deixando-a hidratada e macia. Esse tipo de cera é recomendada para peles mais sensíveis. 

Essa é apena uma indicação, existem outros tipos de cera que podem ser usadas nesse tipo de depilação.

Como fazer depilação com cera: braço

depilação com cera

Para a depilação dos braços é importante tomar cuidado. Por isso indico:

  • Cera de argan com camomila: a cera de argan com camomila retarda o envelhecimento da pele. Esse tipo de produto também é recomendado para peles normais, mistas ou oleosas.

Essa é apena uma indicação, existem outros tipos de cera que podem ser usadas nesse tipo de depilação.

Dica para depilação sem medo

depilação com cera

Se você não tem segurança para fazer o procedimento é importante procurar uma profissional de confiança. Para a depilação com a cera ideal é importante consultar a sua depiladora. Caso esteja a procura de uma profissional de confiança, chama a Singu. Além de boas profissionais o serviço pode ser feito quando e onde estiver, não é legal? Com o aplicativo o processo fica muito mais fácil, com apenas alguns cliques você faz o pedido. Então não perca tempo, clique aqui!

0 Points