5 dicas para fazer depilação íntima com cera

A depilação íntima com cera se tornou a saída para várias mulheres. Pois, muitas têm alergia ao creme para depilação íntima ou até mesmo a lâmina dos aparelhos. Hoje, existem muitas opções no mercado, mas a cera continua sendo a opção mais durável e certeira.

Existem diversos tipos de cera e uma infinidade de tipos de modelos de depilação íntima. Por isso, na hora de escolher é preciso considerar não apenas a mais duradoura, mas a que mais se adéqua ao seu tipo de pele. Além disso, tenho 5 dicas para fazer depilação intima com cera que vão te ajudar antes do processo e durante a recuperação da pele. Confira!

Benefícios da depilação com cera na virilha

Antes de falar das dicas vou mostrar alguns dos benefícios que a depilação íntima com cera oferece. Vamos lá?!

1- Depilação com cera quente vai durar mais tempo

Isso você precisa saber. A depilação com cera dura mais tempo do que qualquer outro tipo de depilação íntima. Então apostar na cera é certeza de durabilidade. Essa prolongação se dá, pois ao retirar os pelinhos com a cera são arrancadas as raízes, o que ajuda a prolongar o resultado, com o retardo do crescimento dos pelos.

2- Cera quente dói menos que a fria

Essa é uma dica e benefício. A cera quente dói menos do que a fria, então na hora de escolher, já sabe. O efeito da cera quente é diferente da fria, por isso ela poupa a dor. 

3- Depilação íntima com cera deixa a pele lisa

Isso mesmo, a pele fica lisinha, nem parece que tinha pelo por ali. A depilação íntima com cera é uma das poucas que não deixa aqueles rastros de pelos e pontinhos pretinhos. Então, apostar nela para ir a praia e piscina é uma excelente escolha.

4- Depilação íntima com cera é mais rápido

Quer fazer tudo rápido e sem grande dor? Então a depilação com cera é o que você procura, acabou a dúvida! Esse tipo de depilação dura poucos minutos, e tem resultados fantásticos.

Qual a melhor marca de cera quente para depilação íntima?

Para fazer a depilação com cera na virilha não tem muito segredo, a não ser que você tenha algum tipo de alergia. Então, antes de fazer é sempre bom perguntar para a depiladora quais são os componentes da cera. A depilação feminina com cera raramente causa algum tipo de reação, mas é sempre bom se atentar a essa informação antes do procedimento.

Para de tentar aprender como fazer sua própria depilação intima com cera, chama a Singu! Se você está sem tempo de ir no salão e correu para os tutoriais no desespero, eu tenho uma boa notícia para você: é possível contratar uma depiladora para ir até a sua casa. Então, deixa de lado esse passo-a-passo de como depilar a virilha com cera sozinha, baixe o aplicativo e chama a Singu. Clique aqui!

Quanto tempo dura uma depilação com cera quente?

A depilação com cera dura cerca de 20 dias. Por ter um efeito tão duradouro acaba sendo a opção de muitas mulheres. Além de poupar idas ao salão, ou chamadas da Singu, é possível ver os pelinhos aparecendo com pelo menos 15 dias após a depilação. O que é excelente perto de outros procedimentos.

O que a depilação com cera pode causar?

Alergias, irritabilidade da pele, empolação, são algumas das desvantagens. Além disso, é possível que a região fique um pouco sensível após o procedimento. Mas, cada uma dessas causas são individuais, não é uma regra. As individualidades da pele acabam ditando os efeitos do procedimento e o resultado final.

Banner depilaçãoPowered by Rock Convert

O que fazer antes de depilar a virilha com cera?

Existem alguns preparativos pré-depilação que podem ajudar a reduzir ou até mesmo anular esses efeitos negativos. Mas, falaremos de cada um deles a seguir. Acompanhe!

depilação-intima-com-cera

5 dicas para fazer depilação intima com cera

Antes de fazer a depilação íntima com cera é preciso preparar o seu corpo. Muitas pessoas querem aplicar a cera na pele ressecada ou com danos, o que deixa o local ainda mais sensível. Por isso, separamos 5 dicas preciosas para aplicar antes, durante e depois do procedimento. Confira!

Antes de fazer depilação com cera você deve:

1- Esfoliar a região alguns dias antes da depilação

Pode parecer que não, mas preparar a pele antes da depilação evita diversos danos a região. Assim como qualquer esfoliação, o procedimento aplicado na região da virilha ajuda a abrir os poros, deixando os pelos mais sensíveis. Além disso, a esfoliação ajuda a evitar os temidos pelos encravados. Então, para ajudar a cera a fazer o efeito positivo que ela pode proporcionar, esse é o primeiro passo.

Antes e depois da depilação é importante:

2- Hidratar a região para ajudar na depilação

Hidratar a pele é uma das obrigações diárias e não deve ser uma exceção. Mas, se você não tem costume, dias antes, realize a hidratação da região que será depilada. Além de ajudar, vai poupar os possíveis danos posteriores ao procedimento. Mas, aqui é importante lembrar: não use hidratante após a depilação. Como os poros ainda estarão dilatados, esses produtos podem entupi-los e ocasionar pelos encravados, foliculite e outras complicações.

3- Tomar um banho com o melhor sabonete

Sabonete íntimo já está na sua lista? Além de cuidar da parte interna externa da região, é muito importante utilizar sabonetes hidratantes. Existem sabonetes que tem uma quantidade grande de componentes que ajudam na hidratação da pele. Então, aposte neles. Sempre, antes e depois da depilação é importante utilizar esse tipo de produto na região. Isso vai ajudar tanto no procedimento, facilitando e deixando-o menos dolorido. Quanto no resultado, evitando possíveis reações negativas.

Cuidados durante a depilação:

4- Escolha do tipo de cera que mais se adéqua a sua pele

Falei brevemente sobre isso, mas é um ponto que merece destaque: sempre escolha o melhor tipo de cera para você. Procure saber os componentes e efeitos de cada cera disponível em sua depiladora. A cera quente é sempre melhor do que a cera fria em seus efeitos, mas se a sua pele não se der bem com ela, pode ser um problema. Então, procure a cera ideal para você.

5- Precaução ao usar anestésicos locais

Antes da depilação com cera podem ser usados cremes anestésicos, o que ajuda na redução das dores. Mas, é importante passá-lo em pequenas áreas, pois o uso do medicamento em grandes quantidades pode ser absorvido pelo organismo e provocar efeitos colaterais como tontura e hipotensão. 

Além disso, o creme anestésico tem um pH diferente da região íntima e pode causar dermatites, coceiras e irritações. Por isso, é importante usar sempre com cuidado e deixá-lo na pele por no máximo 30 minutos. Outro ponto importante é nunca usá-lo sozinha, pois a sensação de dor pode ser alterada, desse modo os possíveis ferimentos ficam imperceptíveis.

Bônus: Quer fazer a depilação íntima com cera sem sair de casa? Então conheça a Singu!

Com a Singu você tem beleza e bem-estar no conforto da sua casa. Basta baixar o aplicativo, pedir a sua depiladora e pronto, no dia e hora agendados ela vai até você. Fácil não é mesmo? Então, clique aqui baixe já o seu!

0 Points