Depilação íntima completa: como fazer da melhor forma

A depilação íntima moderna traz diversas formas e formatos. Muitas mulheres buscam formas de como se depilar para uma noite de amor e acabam optando pela depilação íntima completa. Mas, será que é uma boa opção? 

Depilação com cera quente e fria, procedimento a laser e com lâmina, cada tipo de depilação é mais indicado para um modelo ou formato. Então, na hora de escolher é importante se atentar para isso para evitar danos a parte íntima. Consulte sempre a sua depiladora e peça indicação do método mais adequado para a região desejada.

Aqui vamos mostrar as opções de depilação íntima completa e a melhor forma de fazer. Acompanhe!

Qual é a diferença entre depilação de virilha simples e completa?

A depilação simples acontece a remoção dos pelos no contorno, podendo se aproximar aos lábios. Porém os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos na depilação. Já na depilação completa, como o próprio nome diz, são removidos todos os pelos da virilha, em volta da área do biquíni, removendo os pêlos da região pubiana. Com isso, ela deixa lisinha toda a área do entorno da vagina, do períneo e do ânus.

Depilação íntima completa

Dúvidas frequentes sobre os métodos de depilação íntima completa

Existem algumas dúvidas em relação a depilação íntima completa. Muitas mulheres desconhecem as funções dos pêlos na região e se perguntam se vale realmente a penas investir em uma depilação total. Veja a seguir dentre os métodos de depilação, qual é o mais adequado para depilação completa:

Creme funciona para depilação intima completa?

O creme para depilação íntima é uma forma rápida e indolor de ficar com a virilha macia e sedosa. O produto foi desenvolvido para depilar facilmente a pele, mas é preciso tomar cuidado na hora de usar. O creme de depilação não pode entrar em contato com sua região íntima. Ou seja, não é indicado para depilação íntima completa. Para evitar danos na hora de usar, siga as recomendações:

  • Nunca o deixe agir na pele por mais tempo do que o recomendado;
  • Antes de usar o produto, teste-o em uma pequena área da região que você deseja depilar; Se não houver qualquer reação adversa em 24 horas, você pode continuar usando o produto.
  • Para evitar sofrer com pelos encravados, esfolie a pele 24 horas antes de usar;
  • O tempo de ação dos cremes depilatórios variam de acordo com a versão do produto. Leia as instruções da embalagem cuidadosamente, anotando o tempo específico de ação.

Siga as instruções e evite danos a pele e a região íntima.

Depilação íntima completa a laser é uma boa opção?

Método mais seguro e indicado para a depilação completa, o laser tem poder de deixar a pele sem pêlos por muito mais tempo, além de protegê-la. Como atinge somente os fios, o laser é a melhor opção para quem opta pela depilação íntima completa. Para esse tipo de depilação:

  • Em média, com a realização de seis sessões, os fios da área caem completamente e demoram de oito meses a um ano e meio para nascerem novamente. 

Caso prefira optar por esse método é necessário tomar cuidado com possíveis infecções.

Banner depilaçãoPowered by Rock Convert

Depilação íntima completa feminina com lâmina pode causar infecção?

A depilação completa com lâmina de barbear pode causar infecções. Por iso, não é recomendado que sejam feitas dessa forma. As remoções feitas com as lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas podem fazer com que:

  • os pêlos fiquem encravados;
  • ocorram cortes e inchaço;
  • a pele escureça;
  • surjam infecções mais sérias.

Caso opte por esse método, tome muito cuidado.

depilação feminina

Como fazer depilação íntima completa?

Não há uma recomendação formal, mas o ideal, no ponto de vista biológico, é não retirar todos os pelos da parte íntima. O motivo, é que eles protegem a flora bacteriana, ou seja, protegem contra infecções. Por isso, é necessário considerar os prós e os contras antes de adotá-lo.

Confira os prós e contra da depilação íntima completa

Existem alguns cuidados e indicações para esse tipo de depilação que devem ser considerados antes de sua execução. Sempre que desejar fazer algo novo, ainda mais relacionado a parte íntima é necessário avaliar se há ou não possibilidade de danos a saúde. Então, veja alguns prós e contras:

  • A depilação íntima completa pode, comprometer a saúde das mulheres;
  • Quando o pêlo é retirado há o aumento da possibilidade de contaminação por bactérias;
  • A depilação íntima completa é contraindicado por médicos por elevar o risco de inflamações e de contágio por doenças sexualmente transmissíveis; 
  • A técnica não pode ser considerada sinônimo de higiene;
  • Esse tipo de depilação não evita a presença de odores desagradáveis;
  • A lâmina de barbear deve ser evitada por deixar os pelos encravados, provocar cortes e facilitar o caminho para infecções;
  • Já a cera, oferece bons resultados quando realizada da forma adequada;
  • O laser é o melhor método por atingir somente os pelos.

Considere essas indicações e se for o caso converse com o seu ginecologista para ter certeza se o procedimento é adequado para o seu caso, de acordo com o seu histórico médico.

depilação feminina

Cuidados pré e pós-depilação íntima completa

Agora que você já sabe tudo sobre a depilação completa é necessário entender como deve proceder pré e pós procedimento. Vamos lá!

Cuidados pré-depilação

de 72 a 24 horas antes é necessário que você faça uma esfoliação leve na região a ser depilada. Para isso, use somente sabonete esfoliante e uma esponja. Esfregue bem os pêlos para retirar todas as impurezas da pele. 

No dia da depilação, lave bem a área  com sabonete líquido. O uso de loções especiais pré-depilatórias podem ajudar na limpeza, eliminação de bactérias. Ou seja, são muito indicados para higienização.

Cuidados pós-depilação

Após a depilação use produtos calmantes. É importante aplicá-los logo após o procedimento para prevenir irritação. Ma, evite cremes pesados ou formulações com álcool. No dia, dispense o uso de calcinhas e roupas apertadas no local depilado. 

Uma dica extra: faça depilação em casa

Se você quer segurança e praticidade, fazer depilação em casa é uma excelente solução. Se está pensando: eu não gosto de fazer depilação sozinha, calma lá! Com o aplicativo da Singu você consegue fazer o procedimento sem sair de casa. Como? Com ele você faz o agendamento e uma depiladora profissional vai até você quando e onde estiver. Legal nè?! Quer saber mais? Clique aqui!

-1 Points