Entenda como funciona a massagem modeladora

Massagem modeladora

Se você está em busca de massagens para emagrecer a barriga e ajudar no processo de emagrecimento, a massagem modeladora pode ser a solução. Mas, a atribuição de que ela quebra gorduras é controversa. Muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. 

A massagem modeladora é feita com movimentos mais fortes e profundos. Justamente para conseguir atingir camadas mais profundas da pele. Ela atua na circulação, melhorando o metabolismo da região. Com isso, ela acaba sendo eficiente contra a celulite (nos graus leve e moderada).  Quer saber mais sobre como funciona, quais os benefícios e cuidados? Continue lendo este artigo, vamos mostrar todos os detalhes para você. Acompanhe!

Como funciona a massagem modeladora?

Massagens redutora de gordura localizada, massagens redutoras de barriga, há muitas atribuições populares para a massagem modeladora, mas como ela realmente funciona? Muitas pessoas pensam que não tem diferença entre drenagem linfática, redutora e modeladora. Mas, cada uma delas age de maneira diferente no corpo.

A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Para fazê-la, utiliza-se movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Sendo mais comum a aplicação em áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e braços.

Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem como: rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

Massagem modeladora causa dor?

Pela força empregada nos movimentos, pode haver dor, mas não é algo excessivo. A massagem não causa hematomas nas regiões em que é feita. Quando marcas aparecem é sinal de que o procedimento foi executado de forma errada. Caso apareçam marcas roxas após a massagem, é o indicativo de má oxigenação na área, o que vai contra os princípios da técnica.

Quantas sessões da massagem modeladora são necessárias para ver resultados?

A massagem deve ser feita uma ou duas vezes por semana. No geral, o tratamento deve ser contínuo. Mas, pessoas que seguem uma alimentação balanceada e praticam atividade física constante, é indicado, após o tratamento, uma sessão a cada 15 ou 20 dias.  

Quanto tempo dura uma sessão de massagem modeladora?

Cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos, e pode haver um intervalo de 48 a 72 horas entre elas. O intervalo é definido pela avaliação do profissional.

Benefícios da massagem modeladora para o corpo

Massagens redutoras resolvem, é preciso fazer massagem modeladora? Se você está em dúvida, veja os benefícios que ela oferece:

  • Tratamento estético rápido e indolor;
  • Melhora da oxigenação dos tecidos;
  • Melhora do tônus muscular;
  • Melhora da flacidez da pele;
  • Ativa o metabolismo local;
  • Aumentar a circulação sanguínea;
  • Reduzir a celulite no local (apenas se ela for leve ou moderada);
  • Estimular respostas neuromusculares.

Indicações e contraindicações da massagem modeladora

Diante das informações pode parecer que a modeladora é a solução dos seus problemas. Mas antes de apostar nesse tipo de massagem, confira as indicações e contraindicações:

Indicação

A massagem modeladora ativa o metabolismo local, aumentar a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares. Após o procedimento é comum sentir a impressão de estar com o corpo mais rígido. Muitos acreditam que ela quebra gordura, mas não se pode afirmar que ela é capaz, já que é impossível fazer isso com as mãos. Contudo, ela é indicada para quem busca:

  • Redução de celulite local (apenas se ela for leve ou moderada);
  • Diminuir as medidas;
  • Modelar o corpo.

Dica: siga o tratamento indicado pelo profissional. Pois, como a massagem é feita com muita força, ela prejudica as fibras que sustentam a gordura. O que causa flacidez em longo prazo de aplicação.

Contraindicação

Apesar dos seus efeitos positivos, a massagem é feita com muita força. Por isso, ela acaba sendo contraindicada em diversos casos. São eles:

  • Gestantes;
  • Pessoas com cardiopatias: a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica;
  • Pessoas com hipertensão: pode aumentar a pressão arterial sistêmica;
  • Pessoas com febre: o procedimento eleva ainda mais a temperatura;
  • Pessoas com osteoporose: podem sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea;
  • Varizes e fragilidade capilar: os movimentos vigorosos podem romper os vasinhos, causando hematomas.

Dica: se você faz parte de algum desses grupos, procure outros tipos de massagem. O profissional saberá indicar a melhor para o seu caso.

Cuidados antes e depois da massagem

Todo procedimento estético exige cuidados antes e após aplicação. Com a massagem não é diferente. A modeladora exige alguns cuidados antes e depois para que os efeitos possam ser prolongados. Confira:

Cuidados antes da massagem modeladora

Geralmente a massagem é realizada com cosméticos termogênicos. Eles aquecem e estimulam o metabolismo local. Por isso, o ideal é fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana, para uma melhor penetração dos princípios ativos que contém nos cosméticos.

Para massagens no abdômen, o ideal é não comer antes da sessão. Os movimentos vigorosos podem provocar refluxo ou vômito durante a massagem. Com isso, antes da massagem faça uma alimentação leve, com jejum de uma hora e meia.

Cuidados após a massagem modeladora

Deixe os cremes usados na massagem na pele por até duas horas após o procedimento. Pois a ação prolongada traz benefícios para a pele. Além disso, realizar uma atividade física aeróbica nesse período é uma excelente opção, pois ajuda a potencializar os benefícios da massagem.

Como aumentar os efeitos da massagem

A massagem é capaz de moldar as formas do corpo, mas o efeito é temporário. Mas, após um certo tempo sem fazer o procedimento, você pode parar de sentir os resultados. O tempo varia de caso a caso, pois depende da alimentação, atividade física, retenção de líquidos entre outros.

Por isso, é importante aliar a massagem a alimentação balanceada. Para manter o corpo em forma é essencial controlar as calorias. Consumir de forma equilibrada os macronutrientes (gordura, carboidratos e proteínas). 

Se você acredita que a massagem modeladora é ideal para o seu caso, temos um jeito fácil e simples de fazer. Leve um profissional até a sua casa, clique aqui!

Close