Esmalte branco e unhas decoradas duas cores

Banner - unhasPowered by Rock Convert

Aprenda como combinar o look com unhas decoradas

Olá siguladies! Você que acompanha minha coluna aqui no Blog Singu já sabe como combinar suas cores favoritas com seu look e também conhece tudo sobre a francesinha e sua história. O tema de hoje é muito especial, vamos falar sobre o preferido das brasileiras, o esmalte branquinho!

Ele combina com qualquer look e te acompanha em todas as fases da vida, desde a debutante até a noiva. A cor branca representa paz, pureza, limpeza, calma e tranquilidade.

Os esmaltes branquinhos ocupam lugar de destaque nas linhas mais populares do Brasil. O Renda e o Bianco Puríssimo são duas cores que sempre estão no topo das mais vendidas da Risqué, o Leite de Coco é líder da Colorama e na Impala o Patins também é sucesso de vendas.

A partir do Renda e do Bianco Puríssimo é possível fazer misturinhas e chegar a qualquer tom, porém as marcas facilitaram nossas vidas e já nos trazem um leque grande de opções desde os mais translúcidos até os mais fechados para agilizar na hora da manicure.

Em 2008 a Risqué lançou a coleção Rendas do Brasil, com variações do Renda, são combinações suaves e delicadas, as famosas misturinhas feitas com o tradicional Renda.

O esmalte Rendinha tem acabamento branco transparente. Ele chega ser um pouco mais pigmentado do que o Renda comum.

  • O esmalte Tule é a mistura clássica dos esmaltes Renda e Paris.
  • O Renda e o Paris são bem parecidos, porém o Paris deixa a unha mais clarinha.
  • O esmalte Vidrilhos tem toda a cor do Renda com um efeito cintilante.
  • O esmalte Paetê tem um delicado toque de gliter.
  • O Bianco Puríssimo é perfeito para a barrinha da francesinha.

A Colorama não decepcionou e apresenta uma cartela de 12 tons divididos em 3 linhas diferentes de brancos para a gente não passar vontade.           

A linha Cremoso possui textura mais densa e uma maior cobertura. São eles:

Pétala Branca, o branco absoluto da barrinha da francesinha e pra quem quer aquela unha branquíssima.

Batida de Coco, também é usado para a barrinha da francesinha por algumas manicures porém é um branco mais suave do que o Pétala Branca.

Leite de Coco, ideal para quem quer uma unha bem branquinha.

França, muito parecido com unhas decoradas esmalte brancoo Leite de Coco.

A Linha Transparente tem esmaltes bem clarinhos, pois possuem pouca pigmentação. São os favoritos na hora de compor a francesinha ou de quem adora um efeito bem sutil nas unhas.

O Clássico e o Prenda Natural possuem um fundo bem branquinho, já os Samba Juliana, Estrela de Luz, Véu e Via Láctea possuem um fundo um pouco bege, chamado de off-white.

Os Cintilantes são o Grace, com um brilho furta-cor, e o Geada, perolado.

Da Impala, além do Patins, o Lua e o Sonho são dois perolados lindos perfeitos para fazer a base de qualquer esmaltação clarinha.

Além dessas linhas clássicas das marcas o esmalte branco também aparece com variações em edições limitadas que fazem o maior sucesso. Existem duas versões de gliter branco que não podem faltar na minha nécessaire que são o Joga Astral no Meu Mapa, da coleção Astrologia em Cores da Riqué e o #HoraDoSim, da coleção Lá Vem A Noiva da Nati Cosmética.

O esmalte branquinho é perfeito para fazer a base de misturinhas e combinações, o fundo para aplicação de películas e joias de unhas e você pode combiná-lo com qualquer cor.

Uma combinação clássica é o branco com preto, mas pode ser também branco com nude, branco com vermelho, branco com cores coloridas, branco com metalizados, a criatividade não tem limites!

Uma maneira de inovar é combinando texturas e estampas diferentes. Para esse efeito você pode combinar o efeito mate com um esmalte metalizado, por exemplo, ou gliter com um esmalte cremoso. O brilho das joias de unhas será muito bem vindo combinado com a luminosidade dos esmaltes mais translúcidos. A francesinha continuará sendo a nail art queridinha e as películas vão facilitar muito na hora de combinar estampas.

Agora, se você quiser fugir do branco e combinar duas cores para compor o design das suas unhas você deve ter dois conceitos em mente: analogia e contraste.

Combinar as cores por analogia significa escolher cores próximas no círculo cromático como combinar azul com verde, amarelo com laranja ou vermelho com roxo. Esta é uma maneira clássica de harmonizar as cores e forma um degradê na composição.

Se você escolher combinar cores contrastantes seu visual será mais chamativo e impactante. Para isso você vai combinar, por exemplo, verde com vermelho, azul com laranja ou amarelo com roxo.

Se você quiser ter mais ideias de como combinar as cores do seu esmalte, leia meu texto sobre como combinar seu esmalte com vestido verde-musgo, nele eu explico detalhadamente a teoria da colorimetria e o que você deve levar em consideração na hora de combinar as cores.

Está gostando dessas dicas? Continue acompanhando minha coluna aqui no Blog da Singu e não esqueça de deixar sua opinião com as estrelinhas.

0 Points