5 dicas e 15 ideias de penteado para cabelo cacheado

foto de uma mulher penteado o cabelo enrolado com um pente

Hoje, vou  mostrar para você algumas ideias de penteado para cabelo cacheado – você vai adorar! E você sabe o melhor? Você só precisa de 5 minutinhos. muito fácil! São looks muito simples, você pode ficar em casa ou até sair. Muito versátil mesmo! Para fazer o seu penteados simples para cabelos cacheados, siga as seguintes dicas:

Penteado para cabelo cacheado – Como pentear cabelo cacheado

1 – Comece das pontas para a raiz

Tenho certeza que vira e mexe você começa a pentear o seu cabelo seguindo da raiz até as pontas, não é mesmo? Pois saiba que este é um erro simples mas que muitas mulheres acabam cometendo ao pentearem seus cabelos. Isso faz com que eles fiquem quebradiços pois a tração excessiva faz os fios serem partidos ou arrancados da raiz. Eita!

2 – Escolha o pente ou escova ideal para o seu cabelo

Se você vai pentear os cabelos ainda molhados ou úmidos, recomendo você a usar um pente de dentes largos, pois irá ajudar a desembaraçá-los com maior suavidade e, ainda, evitar a tração agressiva durante o deslize pelo cabelo. Já do lado das escovas, é para quem prefere pentear as madeixas quando estão secas, sugiro usar o modelo raquete.

3 – Desembarace seu cabelo com os dedos durante o banho

Que tal aproveitar o tempo de hidratação ou de aplicação do condicionador e pentear os cabelos com as próprias mãos? Isso pode ajudar muito após o banho, na hora de desembaraçar os fios, além disso facilita a penetração do produto na fibra capilar.

4 – Jamais force os fios

Sempre tem uma região do cabelo onde há mais fios embaraçados. Nestes casos, minha dica é não forçar o pente ou escova em sentido contrário ao embaraçado, já que eles podem quebrar com a força exagerada sobre eles.

5 –  Os cremes são seus melhores amigos na hora de pentear o cabelo

Antes de desembaraçar o cabelo, vamos combinar de você espalhar um creme sobre o cabelo e massagear os fios, ok? Sem o produto, o pente ou escova ficará mais difícil de deslizar pelo cabelo. E dessa forma forçar uma grande fração sobre eles, tornando-os quebradiços. Para cada tipo de cabelo existe um creme de textura leve e apropriado. Saiba escolher o certo para o seu cabelo .

Penteado para cabelo cacheado – penteado para cabelos cacheados curtos

Penteado para cabelos cacheados curtos são sempre controversos: afinal, é possível modelar os fios em um cabelo curto? Spoiler: A resposta é sim! Toda mulher que adora cabelo sabe que o penteado simples para cabelo cacheado é a melhor maneira de brincar com as madeixas e mudar a aparência. Você ainda pode se inspirar no nosso post sobre penteado para cabelo curto. Sendo assim, por mais que você possa achar um pouco difícil, com certeza irá conseguir reproduzir certos estilos e looks simples e maravilhosos em casa. Confira algumas ideias:

Penteado para cabelo cacheado – cabelo cacheado longo

Cabelo cacheado longo é pura beleza. A aposta nesse comprimento é fazer com que os cachos tenham mais vida e liberdade para que fiquem totalmente definidos. Abaixo estão as fotos de inspiração e as melhores dicas de cuidados para fazer seu cabelo brilhar!

Penteado para cabelo cacheado – cabelo cacheado Infantil

No penteado para cabelos cacheados infantil, você pode investir em diversos acessórios: grampos, laços, toucas, faixas de cabelo, etc. Confira alguns lindos modelos de penteados que podem inspirar a criançada:

Penteado para cabelo cacheado – trança em cabelo cacheado

Os cachos trançados são uma forma moderna e elegante de criar ótimos visuais para festas como cerimônias de formatura ou casamentos. A versatilidade deste penteado permite criar looks para eventos mais complexos e também para celebrações mais fáceis. Modelos de semi-presa e tranças embutidas são alguns exemplos de penteado que adicionam tranças e aumentam o charme da aparência e a personalidade. Se você está procurando inspiração, dê uma olhada em nossa seleção de cinco penteados trançados cacheados e dicas para torná-los super brilhantes.  

Compartilhe este conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter