loader-logo

Penteados simples para casamento: 12 ideias para noiva e madrinha

Banner cabelosPowered by Rock Convert

Vai casar ou foi convidada para ser madrinha e não sabe qual penteado fazer? Então, eu vou te ajudar! São inúmeros os penteados simples para casamento. Tem tanto modelo que fica fácil se confundir. Em meio a gigantesca lista fica difícil não ficar indecisa, não é mesmo?

Aqui eu resolvi separar os melhores para você. E para te ajudar ainda mais eu categorizei esses penteados e coloquei algumas dicas de acessório para usar com eles. Está pronta para conferir? Então, vem comigo!

Penteados simples para casamento no civil

O casamento no civil, no geral, é mais íntimo. Para esse dia são convidados apenas os parentes mais próximos e as testemunhas. Raramente o casamento no civil tem mais do que aquela “meia dúzia” de convidados. Por isso, como noiva, você não precisa fazer um penteado muito elaborado. O simples vai se encaixar muito bem com o local e é, sem dúvida, a melhor escolha. Aqui separei um modelo meio preso que é perfeito. 

Para essa ocasião o vestido escolhido é sempre mais curtinho, então, as ondas desse penteado vão ajudar a valorizar o modelito. Para a maquiagem, você pode usar cores mais neutras, não precisa exagerar nos olhos, um delineador, como o da foto, já está perfeito.

penteados simples para casamento

Penteados simples para casamento no religioso

O casamento no religioso requer um pouco mais de preparo. Mas isso não quer dizer que o penteado simples não seja uma boa opção. Se você optar por um véu bem longo, não será necessário investir horas em um penteado. Então, o cabelo preso com uma franja bem modulada é uma excelente opção. Veja na imagem, a franja favorece muito o penteado, e ele fica escondidinho debaixo do véu. 

Uma opção para quem está em dúvida entre penteado com cabelo preso ou solto é a multifuncionalidade. Nesse caso, você pode preparar um penteado preso simples e depois soltá-lo para a festa. Assim, você vai conseguir ter dois visuais diferentes em um mesmo dia.

penteados simples para casamento

Penteados simples para casamento cabelo curto

Os cabelos curtos pedem um coque. As noivas ficam tão elegantes com eles que não tem como indicar outro tipo de penteado, sério. Para quem tem pouco cabelo uma dica é colocar um aplique no coque. O aplique dá o volume que o cabelo precisa para ficar cheio e com uma modulação excelente. Veja como fica elegante o cabelo com o aplique. Nessa foto além do aplique a franja dá um charme a mais para o penteado.

penteados simples para casamento

Penteados simples para casamento cabelos médios

Mais simples do que um cabelo meio preso com uma coroa não há. Além de simples o penteado é perfeito para noivas que querem deixar os cabelos soltos. O véu oferece um ar de sofisticação para o penteado deixando ele ainda mais bonito. Então, se você apostar nesse penteado não vai errar. Uma opção é fazer um cachos nas pontas do cabelo para dar movimento aos fios.

penteados simples para casamento

Penteados simples para casamento ao ar livre

Preso ou  solto, o toque das flores é o que dá um ar de suavidade ao penteado. O casamento ao ar livre pede isso, um visual libertador, e as flores oferecem esse aspecto de simplicidade com sofisticação. Fique atenta aos detalhes do penteado desta foto. Flores, ondas e o coque perfeito, tudo para valorizar a noiva. Então, se o seu casamento for ao ar livre, não pense duas vezes antes de escolher as flores para o seu penteado.

penteados simples para casamento

Penteados simples para festa de casamento

Se você não quer permanecer com o mesmo penteado durante a festa, uma trança é uma boa escolha. Independentemente de onde acontecer o casamento e festa, os penteados com trança são simples e sofisticadíssimos. Este da foto é perfeito para a festa, com ele você vai conseguir ficar mais livre para se divertir.

penteados simples para casamento

Penteados simples para casamento na praia

As flores voltam aqui. Não tem como fazer na praia e não busca por leveza no visual. As flores não são uma regra para o penteado, mas dão um toque praiano perfeito para a noiva. Se você vai casar na praia aposte em um cabelo mais preso. O vento pode acabar destruindo o seu penteado. Por isso, os mais presos são uma opção mais usual para casamentos ao ar livre, como esse.

penteados simples para casamento

Penteados para casamento: madrinhas

Nesta foto você vê que não há padrão na escolha do penteado para madrinha. Mas, para escolher você sempre deve pensar: não posso fazer nada mais chamativo do que a noiva. Nunca chame mais atenção do que a própria noiva, essa é a regra, não oficial, do casamento.

Então, escolha a simplicidade, solto ou preso, evite muitos adereços para os cabelos. Faça o simples e elegante e aposte em atrair os olhares para a pessoa mais importante: a noiva!

Penteados simples para fazer igual em todas as madrinhas

Se você é uma noiva que quer deixar não apenas o vestido, mas o penteado e maquiagem das madrinhas iguais, essa é uma opção. O coque é perfeito para a padronização. Além de simples, ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, o que ajuda, e muito, na escolha dele. Além disso, ele vai empregar um ar de sofisticação nas madrinhas.

Penteados para daminhas de honra

As daminhas de honra são um caso à parte. Elas recebem toda a atenção quando adentram a igreja e merecem destaque. Pequeninas, os penteados para elas precisam ser feitos de forma rápida. Por isso, o penteado simples é sempre a melhor opção. Esse modelo, e todos os outro, com tranças, são perfeitos para elas. Mais preso ou soltinho, as tranças deixam o cabelinho delas ainda mais bonito e charmoso.

Penteados simples para casamento: convidados

Se você não vai ocupar um lugar de destaque na cerimônia o seu penteado pode ser ainda mais simples. Um acessório de cabelo pode ser o suficiente, isso depende do local do casamento. Esse penteados é para casamento de dia ao ar livre. Para casamento mais refinado, um coque preso ou um meio solto pode ser uma boa opção. 

Penteados sem véu: acessórios para colocar no cabelo da noiva

Para as noivas os acessórios de cabelo são sempre uma opção elegante. Para dar um toque de charme ao cabelo é possível abusar dos adereços, mas sem exageros. 

Para quem vai abrir mão do véu, este da foto é uma excelente opção. Elegante, ele não deixa a noiva perder o charme.

Outra opção não as flores e laços. Olha que mimo este acessório! Para as noivas que optarem por cabelos presos sem véu, essa é uma opção simples, mas muito bonita. Além disso, ele pode ser usado apenas na hora da festa. 

Flores, flores e mais flores! Elas são o charme que as noivinhas adoram. Inseridas com perfeição no meio do penteado, elas oferecem um charme único ao visual. Então, se você quer manter os cabelos aparentes, sem véu, essa é uma outra opção excelente.

Esse é um dos muitos acessórios disponíveis para as noivinhas de plantão, ele é um charme e pode ser usado em um coque, deixando ainda mais bonito. Outra opção para quem quer abrir mão do véu, mas que manter o penteado simples e elegante.

Para o penteado simples é possível colocar um adereço mais elegante. Essas jóias para cabelo são lindas e substituem muito bem as coroas.

Outro adereço que é muito elegante e substitui muito bem o véu. O modelo da foto está fazendo o maior sucesso. Além de elegante ele deixa o penteado ainda mais bonito.

Unhas para casamento: dicas para noivas e madrinhas

Para finalizar vamos falar de outra coisa que vai ganhar destaque: às unhas. Pode parecer apenas um detalhe, mas as unhas são super valorizadas, principalmente a troca das alianças. 

Nesse momento todas as atenções vão estar voltadas para a sua mão, então vamos te ajudar. Para o seu casamento aposte em cores neutras. Um esmalte vermelho, azul ou de qualquer outra cor chamativa não é uma opção aqui.

Procure sempre por um tom nude, pastel, branco, cores mais simples e sofisticadas. As unhas francesinhas são uma excelente opção aqui. Elas são simples e elegantes, olha só como ficam lindas a foto. Nesta foto, tem uma filha única com renda para dar um toque a mais nas unhas.

Detalhes em pedra, renda e um tom mais nude é uma opção que não tem erro. Olha como fica linda a mão da noiva desse jeito. Então, se inspire nesses modelos!

A francesinha simples é uma opção para casamento no civil e religioso, viu? Então, não tenha medo de errar escolhendo esse modelinho!

Unhas para madrinhas de casamento

Agora é a vez das madrinhas. Neste caso, a cor das unhas vai depender do vestido da madrinha. Então, fique atenta a cor do vestido escolhido pela noiva e cuidado para não exagerar. Separei aqui um exemplo do que não fazer. Para uma festa essa maquiagem e esmalte ficam perfeitos, mas para um casamento não. Esses tons fortes ficam muito exagerados para madrinhas.

Os tons claros são a melhor opção para quem não quer errar no altar. Elegantes, eles não deixam que você chame atenção indevida e deixam o seu visual ainda mais valorizado.

Quer fazer as unhas sem sair de casa? Eu tenho uma última dica para você: chame a Singu! Com o aplicativo você se prepara para o casamento no conforto da sua casa. Clique aqui para baixar!

0 Points