Reflexologia das mãos: 6 motivos para fazer essa massagem

Reflexologia das mãos

A reflexologia das mãos é uma técnica terapêutica muito eficaz. Podendo ser aplicada nos pés, ela tem efeitos diferentes em cada uma das parte do corpo. Agindo no tratamento e, principalmente, na prevenção de doenças, ela pode te ajudar, e muito!

Reflexologia das mãos e pés, você já ouviu falar desse tipo de massagem? Pois bem, aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre a reflexologia. Além disso, vai ver como a técnica aplicada nas mãos pode trazer benefícios para a sua saúde. Continue lendo!

Primeiro, vamos entender o que é reflexologia!

A reflexologia é uma massagem que possui efeito terapêutico em todo o corpo. Ela atua em uma única região, como as mãos, pés e orelhas. Por meio do mapa das mãos e pés é possível delimitar as áreas onde estão representados os órgãos e diferentes regiões do corpo.

Segundo a reflexologia, mãos representam pequenas versões do corpo. Com isso, na presença de algum distúrbio no organismo, diversas reações aparecem nos pontos correspondentes nas mãos. 

Agora, entenda o que é reflexologia das mãos

A reflexologia age na estimulação de pontos específicos das mãos. Com isso, dependendo da região da mão que é estimulada, pode ser conseguido um efeito terapêutico diferente. Ela atua no combate ao estresse, ansiedade, enxaqueca, prisão de ventre, má circulação, distúrbios do sono, entre outros. 

A técnica precisa ser aplicada por um profissional especializado. E, para te ajudar com isso eu tenho uma dica: você pode receber um profissional no conforto da sua casa ou aonde você estiver. Quer saber como? Com o aplicativo da Singu! Basta baixar o aplicativo e agendar a visita. Com isso, você poupa tempo e soluciona o seu problema de maneira rápida. Saiba mais aqui!

Entenda como é feito o tratamento nas mãos

Este tratamento consiste na estimulação dos pontos nas mãos correspondentes ao local afetado. Para isso, podem ser inseridas agulhas curtas e finas nas mãos. Ou realizado estímulos com outros utensílios ou até mesmo com os dedos.

Ainda em dúvida? Veja 6 motivos para fazer essa massagem

Se você ainda não decidiu se vale a pena investir nessa massagem, veja algumas das ações:

1- Reflexologia das mãos para dor de cabeça

A reflexologia age no combate a dor de cabeça e enxaqueca. Com exercícios regulares, que pode ser feitos pela manhã e à noite, é possível prevenir as dores, e nas crises.

2- Reflexologia das mãos para melhorar a digestão

Outra ação benéfica da reflexologia é a melhora da digestão. Com massagens realizadas em regiões específicas das mãos é possível obter resultados rápidos.

3- Reflexologia das mãos para melhorar a respiração e a tosse

Outro motivo pelo qual a reflexologia é indicado é a melhora da respiração e alívio da tosse. A massagem em pontos específicos das mãos pode ser muito eficaz nesses casos.

4- Reflexologia das mãos para ansiedade e combate ao estresse

Tratamento da ansiedade e combate ao estresse, a reflexologia ajuda a acalmar o indivíduo durante uma crise de pânico. Além de combater o estresse e com ele evitar doenças cardíacas, enxaqueca, dores musculares, nervosismo e depressão, que são causadas por ele. Com isso, ela livra o corpo desses sintomas sem a necessidade de remédios químicos. 

5- Reflexologia das mãos para emagrecer

A perda de peso através da reflexologia é uma maneira popular e agradável de perder peso. Pois, os diferentes pontos de pressão nas mãos e pés podem ser usados para ativar respostas diferentes no corpo que levam à perda de peso.

6- Reflexologia das mãos para coluna

As dores nas costas também podem ser aliviadas através de reflexologia. Ela age naquela dor esporádica, intermitente ou crônica. Com isso, para cada uma delas existe uma técnica de reflexologia que podem ser usadas para promover o alívio de curto e de longo prazo.

Benefícios da reflexologia das mãos

A reflexologia oferece benefícios para:

  • Sistema neurológico;
  • Sistema ósseo;
  • Sistema muscular;
  • Braços e ombros;
  • Coluna;
  • Região pélvica;
  • Sistema cardiovascular;
  • Sistema linfático;
  • Sistema digestivo;
  • Sistema urinário;
  • Sistema reprodutor;
  • Sistema endócrino.

Contra indicações da reflexologia das mãos

A reflexologia não deve ser praticada em:

  • Pessoas com pressão sanguínea instável;
  • Problemas de fígado;
  • Cirurgia recente;
  • Cortes ou feridas nas mãos;
  • Fraturas;
  • Diabetes;
  • Epilepsia;
  • Infecções;
  • Problemas de alergia de pele;
  • Pessoas que estejam tomando medicamentos.

Quer fazer reflexologia? Siga essa dica aqui!

Aposte nos profissionais da Singu! As massagistas são super competentes e recebem treinamentos constantes. Para facilitar, vou colocar o passo a passo aqui:

1° passo: Baixe o app aqui e escolha um dos nossos serviços;

2° passo: Escolha local, data, horário e pague pelo app;

3° passo: Receba uma das nossas incríveis profissionais na sua casa.

Fácil né? Então, faça o seu pedido e depois me conta se gostou e como está o seu tratamento, ok? Até a próxima!

Compartilhe este conteúdo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Roberta Gerone

Roberta Gerone

Marketing e beleza são duas paixões na minha vida. Então, resolvi juntar o útil ao agradável e contribuir para o blog da Singu. Aqui, trabalho na área de marketing e ajudo com os conteúdos da página. Espero ajudar com dicas que facilitem o seu dia e sejam agradáveis de ler : ) Caso tenha alguma sugestão ou pauta de interesse, entre em contato comigo!