Tipos de Unhas Conheça os Formatos e Diferenças

As unhas são um dos pontos de maior atenção das mulheres. Feitas semanal ou quinzenalmente, em sua maioria, elas desejam utilizar todos os tipos de unhas e as mais variadas cores de esmalte. Nos últimos anos os formatos diferentes surgiram, transformando também o conceito e forma como as mulheres enfeitam as unhas.

Famosas por alongar e dar o formato desejado as mulheres, os tipos de unhas postiças também se popularizaram ganhando diversas adeptas. Mulheres com unhas quebradiças ou com mania de roer foram agraciadas com os diferentes tipos de alongamento criados para enfeitar as unhas de maneira saudável e, sem danificá-las.

Para que você conheça cada um dos tipos de unhas, seus alongamentos e formatos, separamos aqui a descrição e imagens para te ajudar. Continue acompanhando e descubra!

Tipos de unhas com formatos diferentes 

Além de diversos formatos, os nomes para cada tipo de unha acabam tendo alterações, popularizando-se de maneiras diferentes. Na imagem acima você pode ver os 8 formatos mais populares, cada um deles com sua particularidade. No geral, a mudança está na ponta das unhas e, a escolha depende apenas de você. Veja as diferenças de cada um deles:

1. Unhas Quadradas

O formato quadrado é o tipo de unha mais popular. Clássico, ele é ideal para mulheres que não gostam muito de ousar. Esse modelo deixa as laterais e pontas das unhas bem retinhas, por isso, é ideal para quem tem os dedos mais alongados, pois ele dá a impressão de que as unhas são menores.

2. Unhas Redondas

Formato mais discreto, elas ajudam a tirar a atenção das pontas dos dedos. Além disso, ela tem o poder de alongar os dedos, sendo ideal para quem busca esse fim.

3. Unhas Stiletto

Esse formato é um dos mais populares. Unhas das estrelas de Hollywood, ela é ideal para quem gosta de chamar a atenção e quer se sentir uma estrela pop. Para usar esse formato é necessário ter unhas bem longas, por isso, no geral, ela é feita após o alongamento das unhas.  

4. Unhas Squoval ou quadrada oval

Esse modelo de unhas tem como objetivo unir os formatos de unhas quadrado e oval. Assim, para conseguir o efeito é preciso lixar as unhas com formato mais reto nas laterais, finalizando com formas mais arredondadas nas pontas.

5. Unha Amendoada

Para quem está em busca de unhas mais modernas, o formato amendoado é umas das tendências do momento. Semelhante as unhas redondas, esse formato tem o poder de deixá-las mais pontudinhas, finalizadas com um efeito arredondado.

6. Unha Oval

Seguindo a ideia das unhas amendoadas, o formato oval é um pouco menos pontiagudo, deixando as pontas mais grossas, menos pontiagudas, e mais arredondadas. Com isso, ela cria um equilíbrio entre o clássico redondo e a moderna stiletto.

7. Unha Bailarina

Como o nome propõe, as unhas bailarinas lembra as sapatilhas de bailarina. Moderna e divertida, essa opção é uma variação do formato stiletto, trazendo as pontas dos dedos bem pontiagudas, porém, com uma finalização reta.

Tipos de Unhas Postiças e alongamentos

Além dos diferentes tipos de formato de unhas, existe uma série de variações de alongamentos. As unhas postiças, antes conhecidas como aquelas que podem ser tiradas e colocadas, ganharam a versão permanente, podendo ser aplicadas de diferentes formas. Para que você conheças os diferentes tipos de unhas postiças, continue lendo!

1. Unhas postiças autocolantes e sem cola

As unhas autocolantes são bem conhecidas entre as mulheres. Vendidas em diversas lojas, são indicadas para quem quer praticidade, afinal existem opções que já vêm pintadas e decoradas. Existem dois modelos: 

  • Autocolante: basta tirar a película protetora do adesivo e pressionar contra as unhas naturais; 
  • Sem cola: precisa de uma cola específica para unhas postiças. Para aplicar é necessário passar a cola no interior da unha postiça e apertar. 

Ambos os tipos de unhas postiças podem ser lixados e modelados.  Na hora da compra, é importante medir o tamanho dos dedos e escolher modelos que tenham um formato parecido com o das unhas naturais.

Algumas características desse procedimento

No geral, as unhas tem a duração de até uma semana, se aplicadas da forma correta, seguindo as recomendações do fabricante, evitando cutucar e puxar, contato frequente com água e impactos.

Banner - unhasPowered by Rock Convert

2. Unhas de Fibra de vidro

Este tipo de alongamento é feito a partir de filamentos de fibras sintéticas de vidro. Existem dois tipos de técnica de aplicação: 

  • Fio a fio: não precisa de moldes;
  • Tramada: precisa de moldes, também chamados de tips.

Para esse alongamento, o profissional vai moldando diretamente na lâmina, selando com cola a unha alongada e, em seguida, a secagem é feita na cabine de luz ultravioleta.

As fibras de vidro funcionam como uma camada protetora. Servindo como um escudo para as unhas, a técnica se torna perfeita para quem tem unhas fracas e quebradiças. 

Algumas características desse procedimento

  • Esse tipo de alongamento é o mais caro;
  • A aplicação é bem demorada, leva cerca de duas horas;
  • É um dos alongamentos mais duradouros, com uma vida útil de até seis meses;
  • É necessário realizar a remoção no salão.

3. Unhas de Porcelana

As unhas de porcelana são esculpidas manualmente com pó de porcelana, aplicadas desde a raiz, ou de uma parte da unha natural. Esse alongamento, diferentemente dos demais, tem a estrutura mais áspera, sendo ideal para quem tem o hábito de roer as unhas. Resistentes, elas aguentam impactos e garantem a aparência natural. Dificilmente quebram ou descolam.

Algumas características desse procedimento

A colocação dura até duas horas e a durabilidade é de duas semanas a três meses, dependendo da manutenção e do crescimento da unha.

4. Unhas de Gel

Esse tipo de unhas utiliza apenas um gel, o produto é fixado na cabine de luz UV, sendo necessário utilizar moldes para fazer o alongamento. Esse tipo de alongamento é indicado para unhas normais, pois, como a substância é colocada apenas para alongar a estrutura, acaba não sendo eficaz no tratamento de unhas roídas. Além disso, o gel pode ser facilmente roído.

Algumas características desse procedimento

A aplicação leva em torno de uma hora e meia. A durabilidade chega a seis meses se as manutenções forem realizadas. Em contrapartida, essa técnica não permite a remoção do esmalte, pois o material é resistente à acetona, então é necessário esperar o dia da manutenção para trocar de cor.

5. Unhas de Acrigel

Esse tipo de alongamento é feito com a aplicação de uma substância composta por gel e pó acrílico. Essa mistura é aplicada em cima de tips ou moldes, que são colados na unha natural para dar um novo comprimento a elas. Após a aplicação, o acrigel é trabalhado e a secagem é feita numa cabine de luz UV. 

Algumas características desse procedimento

A aplicação leva em torno de uma hora e meia. A durabilidade chega a seis meses se as manutenções forem realizadas. 

6. Unhas de Acrílico

Para fazer esse tipo de alongamento é necessário cruzar as técnicas de unhas de porcelana e de acrigel. Para isso, uma massinha de resina acrílica é moldada sobre as unhas naturais. Em seguida, elas são secas dentro de uma cabine de luz UV e, esmaltadas logo depois da finalização.

Algumas características desse procedimento

Podem durar até três meses, com duas manutenções. Além disso, elas possuem diversas vantagens: dissolvem com acetona, possuem aparência natural, não facilitam o surgimento de fungos e, como são grossas, impedindo que as unhas naturais sejam roídas.

7. Unhas de Fibra de Seda

Outra técnica de alongamento nova. A fibra de seda é bem semelhantes às unhas de acrílico ou porcelana, em seu procedimento de aplicação e secagem em luz UV. Para esse alongamento o que muda é o material. Nesse caso, são utilizadas fibras de seda.

Algumas características desse procedimento

Sua durabilidade é de um mês e meio, com manutenção a cada 20 dias.

Dica Extra: Tipos de unhas decoradas tendência

Se você já escolheu o seu tipo de unha e alongamento ideal, agora é importante saber como decorá-las. Para isso, aqui estão alguns modelos tendência para 2020:

Quer fazer as unhas quando e onde estiver? A Singu tem um aplicativo que facilita a sua vida! Baixe agora mesmo e chame uma profissional para fazer as suas unhas na sua casa. Saiba mais aqui!

0 Points