Unhas com esmalte preto e preta

Olá singuladies! Vamos hoje conversar sobre aquele pretinho básico que não sai do look de nenhuma mulher! É uma cor que está sempre presente nas roupas, acessórios e maquiagens em qualquer época do ano e combina com qualquer tom de pele, além de ser bem-vinda tanto nas unhas das mãos quanto dos pés.

Quem viveu a década de 1990 lembra que a grande moda era usar as unhas bem curtinhas e pintadas de preto, influenciadas pelo estilo rocker da época.

Mas essa moda de pintar as unhas de preto começou muito antes. Em meados do século 3 a.C. na China, o uso de tons metálicos (feitos com soluções de prata) e posteriormente substituídos por tons de vermelho e preto significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social, geralmente ligados à realeza.

A cor preta representa poder, sofisticação, elegância, riqueza, mistério.

Os tons metálicos, por sua vez, também têm sua imagem associada à sofisticação e poder, mas ganham um ar festivo indicado quando as unhas vão ganhar um status de joias no look.

O prateado representa riqueza, glamour, fascínio, elegância, tecnológico, já o dourado representa preciosidade, riqueza, extravagância, calor, opulência, prosperidade e grandeza.

Como podemos ver os esmaltes pretos e metálicos são uma combinação perfeita para quem quer ser sofisticada e elegante. Talvez por isso eles foram presença absoluta nos tapetes vermelhos de 2020. As possibilidades de combinação são imensas e vou te dar algumas dicas para arrasar nas festas!

Francesinha de texturas: uma decoração que faz muito sucesso é pintar a unha de preto fosca e fazer a francesinha com o preto cremoso brilhante. Outra variação é pintar a unha de preto cremoso e fazer a francesinha com gliter ou com esmalte metalizado. Pode usar também a versão com a meia-lua marcada.

Rosto de uma menina bonita com maquiagem de moda e unhas pretas

Filha única: se você quiser ser menos discreta e trazer mais ênfase ao contraste aposte na filha única, é só escolher uma das opções de cores para pintar a maioria dos dedos e apenas no anelar usar uma cor diferente. As opções são inúmeras como preto /metalizado, preto /gliter, metalizado /gliter, preto/nude, nude/gliter, metalizado/nude…

Fitilho: outra opção de trazer o brilho dos metais para suas unhas é utilizando os fitilhos para decorar, eles são delicados e podem ser facilmente colados nas unhas.

Pós-cromados: para quem é fã de esmaltes em gel tem uma nail art associada a ela perfeita para trazer brilho para o esmalte preto. Os pós-cromados dão um efeito espelhado e ficam lindos combinados com o esmalte preto.

Estampas: apostar em estampas animais como zebra, dálmata, oncinha e vaquinha vai trazer mais ousadia à sua composição. Elas podem ser feitas com adesivos ou carimbos de unhas, no pincel ou foil.

Outra estampa que faz muito sucesso é a meia-de-seda, ela é feita misturando uma gota de esmalte preto em um pouco de base incolor. A mistura trás um tom de preto transparente e pode ser acompanhado por estampa de bolinhas pretas ou uma francesinha preta.

Vários formatos: a unha preta também fica estilosa variando os formatos. Se você está acostumada com a quadradinha básica, experimente a amendoada ou redondinha. A cor vai bem também em qualquer comprimento de unha, desde as mais curtinhas até as longas.

Banner - unhasPowered by Rock Convert

Cuidado na hora de limpar: cores escuras exigem um cuidado maior na hora de limpar os borrões. Para facilitar seu trabalho faça uma cutícula com bom acabamento e na hora de usar o palitinho use pouco algodão, comece limpando por baixo da unha, depois passe para as laterais. Não esqueça que para cores escuras é necessário trocar o algodão a cada unha.

Na hora de escolher o vidrinho que vai te acompanhar nessa tour eu posso te indicar os meus queridinhos que não saem do meu mostruário de esmaltes e minhas clientes adoram:

Preto Caviar, da coleção Diamond Gel da Risqué,

Black Tie, da Dailus,

Little Black Dress, da Morgan Taylor,

Preto Carbono, da coleção Mark da Avon,

Preto Elegante, da coleção Pro+ da Avon

Preto Crystal, da coleção Mark da Avon,

Viva o lado Coca-Cola da Vida, da coleção Coca-Cola da Risqué,

Aurora Mágica, da coleção Elemental da Impala,

Brilho Infinito, da coleção Elemental da Impala.

Todas essas cores são bem pigmentadas, fáceis de passar e fáceis de limpar.

A linha completa dos esmaltes da Risqué pode ser encontrada no site https://www.lojacoty.com.br, os da Avon podem ser comprados no site https://www.avon.com.br/ e uma grande variedade de marcas são encontradas nos sites https://www.atacadodoesmalte.com.br/ e https://www.ikesaki.com.br/. Além, é claro, de perfumarias e drogarias do seu bairro que estejam abertas nesse período de quarentena.

O preto é realmente muito versátil e pode te acompanhar em qualquer ocasião. Ele vai se transformar no maior curinga da sua nécessaire. Se joga!

Se você está me acompanhando até aqui não se esqueça de deixar sua opinião com as estrelinhas. Beijos e até o próximo post!

2 Points