Unhas Verdes – Tendência Outono Inverno 2020

O verde é a cor da fertilidade e da esperança

Quantos tons de verde conhecemos 10, 20, 100? São Muitos, não? O verde é a mistura do Azul e Amarelo, mas essas cores, misturadas ao vermelho, fornecem todos os tons de verde do mundo.

O verde pode ser amado ou odiado, é a cor predileta entre 16% dos homens e 15% das mulheres e tende a ser mais apreciado com a idade, sobretudo pelos homens. Até 25 anos apenas 12 % preferem o verde, acima dos 50 anos esse número chega a 20%.

O verde é mais do que uma cor, é a quintessência da natureza, uma ideologia, um estilo de vida. Em todas as antigas teorias cromáticas o verde consta como uma cor primária, porque para essas teorias as cores não eram classificadas de acordo com suas propriedades cromáticas técnicas, e sim por sua ação psicológica. E como o verde é uma cor elementar em nossa vivência e em nossa simbologia, num sentido psicológico ela é, sim, uma cor primária.

Nos tempos de hoje na análise cromática o verde é uma cor secundária, porque ela é a mistura de duas cores primárias.

No último desfile do NYFW pudemos ver para a tendência outono inverno 2020/21, a Pantone apostou na Ultramarine Green, uma cor fria, bem democrática, que favorece todas as peles.

Mudando um pouco o visual clássico, vamos inovar e nos inspirarmos em algo diferente? Aposte no esmalte verde! Os tons claros trazem delicadeza, enquanto os escuros compõem um visual elegante com vários tons vibrantes para quem quer ousar. Tenho certeza que o verde irá te conquistar!

Como combinar o esmalte verde com o look?

Roupas – para combinar o esmalte verde, o ideal é criar um look harmônico, roupas que não sejam muito coloridas, tons nude, branco, para trazer um ar fresco durante o dia, agora se você é ousada, pode combinar com o vermelho que é complementar, com o azul ou amarelo que são as análogas, e assim por diante, tudo isso pode ser analisado pelo círculo cromático.

Acessórios – Apesar do verde combinar com todos os tipos de pele, o esmalte fica ainda mais bonito quando usado com os acessórios que o valorize.

Uma dica para harmonizar o visual é escolher anéis, pulseiras e colares dourados ou em ouro velho, que dão um toque de glamour. Para as que não gostam de acessórios dourados, outra opção são os em tom de rosé, que são bem femininos e discretos.

Banner - unhasPowered by Rock Convert

Todos os tipos de unhas combinam com os esmaltes verdes, independente se curtas ou compridas.  Elas podem ter diferentes formatos, que são quadradas, arredondadas, redondas, oval, stiletto ou bailarina.

Os formatos quadrados e quadrados ovais são as mais comuns, não muito compridos e quanto mais crescem mais arredondadas ficam. Suas laterais devem ser lixadas para que não fiquem enroscando em algo.

As unhas ovais e arredondadas são as menos naturais, são feitos cortes específicos e são modeladas de acordo com o crescimento.

ficar semelhante a um triângulo, após isso é lixada para afinar as laterais, essa unha é muito frágil, poque ela é pontiaguda e a fácil de quebrar.

Formato bailarina – as unhas devem estar compridas e saudáveis.

O verde é uma opção bonita e democrática, abaixo segue algumas sugestões e tendências:

Verde menta ou Neon Mint

Verde Neon

Esmalte verde neon

Verde limão

esmalte verde limao

Verde militar

esmalte vede militar

Verde acinzentado (aposte no inverno)

Verde militar com filha única camuflada

esmalte Esmalte verde acinzentado

Vamos pensar em coisas boas e ler matérias diferentes, pensamento positivo sempre!

Me escreva, qual tema gostaria de ler.

Beijos e até a próxima coluna.

0 Points